x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 7.935

JUNTA + Cadastro Web unificado

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:52

Alguem saberia dizer se o site da receita está com algum problema, as 09:00 hs entrei para fazer uma consulta e acabei não imprimindo a fcpj, devido a duvida já sanada neste post.

entrei agora há dois minuots e aparece a seguinte mensagem de erro:

Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet
Contribuinte,

No momento não podemos atender a sua solicitação. Por favor tente mais tarde.c1

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:18

Boa Tarde,

Alguem já conseguiu fazer um processo de DBE ref. transformação de empresário para sociedade ?
Estou com o seguinte problema : Na receita federal é um processo de alteração de natureza juridica , quando apareceu a pergunta se a empresa é registrada inicilamente informei que não , o DBE foi indeferido com a alegação de faltar o nire , refazendo o processo informei que a empresa tinha nire , colocando o numero aparece que o nire não é compativel com a natureza juridica .
ou seja o NIRE que tenho é de empresário , estou transformando para sociedade .
Não sei o que tenho que fazer , alguem pode ajudar ?
Obrigado

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:36

Boa Tarde, Elton

Também pensava desta forma . com o indeferimento , tentei informar o NIRE do empresário e quando apareceu a mensagem de NIRE não compativel com a natureza juridica , se esou alterando a natureza juridica lógico que não será compatível .
Como sempre temos que sofrer em todas as mudanças

Obrigado

Elton Nato da Silva

Elton Nato da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 08:12

Bom dia Rosana, só para ajudar se possível e ainda estiver assim, há alguns meses atrás eu fiz também uma alteração de empresário para sociedade limitada, e para mim fazer eu tive que constar os códigos 202, 220, 222, 225 e 247. Vi que você mencionou acima somente os 220 e 225. Verifique pois acho que irá ter de adicionar eles também. Espero que possa ter ajudado.

Escritório Contábil Silva
Mirassol - SP
e-mail: [email protected]
Site: https://www.escritoriocontabilsilva.com.br
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 11:24

Bom Dia!!

Informo que consegui o deferimento do meu primeiro processo unificado, Protocolei na Terça Feira e ontem o meu processo já Deferiu com inscrição Estadual, Nire e CNPJ, realmente é um avanço muito grande pois o CNPJ saiu em 2 dias.

Espero que também consigam!!

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 14:42

Contabilistas, boa tarde.

Acho um grande avanço essa integração Receita Federal e Junta Comercial, já estava mas que na hora de facilitar a vida dos Contabilistas de São Paulo.

Acho que ainda precisa evoluir muito mas o primeiro passo já foi dado.

Att

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 13:41

bom Saber disso Rosana, então quando tiver uma alteração de código de natureza deve colocar que a empresa não tem nire e a data de transmissão correto?

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 15:19

Boa TArde, enviei um processo à junta comercial, já alterado neste novo formato unificado, hoje este processo voltou a atendente me passou a seguinte mensagem:

Boa tarde Sra. Monica,
A junta comercial devolveu o processo devido a DBE, o mesmo esta direcionado para receita federal o certo o DBE tem que vir direcionado a Junta Comercial.
Não precisa refazer o processo apenas refaça a DBE".


Alguem poderia me orientar pois desconheço o procedimento de emitir uma DBE para a junta comercial.

Grata.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 16:03

provavelmente o processo que você fez foi no antigo programa, por isso aparece que o processo será analisado pela Receita Federal, e o DBE deve constar que será analisado pela junta comercial, refaz o processo no programa CNPJ 3.6 e veja se da certo.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:28

Mônica Pereira Lima

Após você colocar qual o tipo de empresa 2062 (sociedade) ou 2135 (individual) ele perguntará se deseja utilizar convênio com a Junta, você coloca Sim e pronto, aparecerá conveniado com a Junta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 11:06

Bom dia,

O Processo acima voltou da junta comercial como deferido, tudo ok....
Mas eu realizei uma consulta no site da receita ( cnpj) , para ver se estava alterado, e ainda está a mesma coisa de antes, o objeto social e endereço continuam o mesmo ( e estes foram itens que alterei no contrato social) .
O que pode ter acontecido, e será que devo mandar a documentação para a receita federal como antes??

Grata.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 11:33

Coloquei os eventos
202 - alteração de pessoa fisica responsavel...
211 - alteração de endereço....
244 - alteração de atividades economicas...
quadro de socios e administradores QSA.
foram estes que foram alterados que consta no DBE

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 13:14

Mônica Pereira Lima

Boa Tarde, o programa pergunta se seu processo ja foi registrado na junta comercial vc tem que clicar em não, lembrando isso só vale pra constituição e alteração as baixas ainda continuam sendo deferido pela Receita Federal,

Att

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:56

Acho que me expressei errado, o processo já voltou da junta comercial, e está tudo ok, a minmha duvida é quanto à consulta do CNPJ no site da receita federal, quando eu digito o cnpj e o codigo que aparece, abre os dados do cnpj da empresa com os dados antigos, não foi alterado nada, pelo menos na consulta do cnpj.

Att.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.