x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 2.297

Empresa de Serviços Médicos

Felipe Bretas

Felipe Bretas

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 19:36

Caros Colegas,

Recebi um novo cliente e o mesmo quer abrir uma Empresa de Prestação de Serviços Médicos, o que hoje é muito comum.

Minha duvida é no quadro societário.

Nesse ramo de atividade pode se incluir um sócio que não é medico ? ou apenas médicos podem constituir?

Aguardo.

Sucesso a todos.

Att,
Felipe Bretas - Consultor
E-mail: [email protected]
Tel: (19) 3368-7265 - (19) 7823-0015 - ID 122*81787
Site: https://www.bretascc.com.br
Twitter: @BretasCC
Facebook: BretasCC
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 14:31

Olá amigos, Felipe, temos empresas no msm ramo, o quadro de sócios deve sim, ser médicos, seja ele do ramo hospitalar ate o ramo psicológico(psiquiatra).
Antigamente podia, então os medicos colocavam membros da familia, como mulher..filhos, hoje já não é mais possivel isso.

@contabilidadeecontat
Felipe Bretas

Felipe Bretas

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 14:51

Caros colegas,

Obrigado pelas respostas.

João Paulo,

Agradeço o retorno. Coloquei dessa forma, pois meu cliente é médico e o mesmo gostaria de abrir a sociedade com outra pessoa, que é um administrador de empresas, e juntos conduzirem e oferecerem o negocio a outros médicos, porém não é possivél como você indicou, irei repassar a ele.
Obrigado

Att,
Felipe Bretas - Consultor
E-mail: [email protected]
Tel: (19) 3368-7265 - (19) 7823-0015 - ID 122*81787
Site: https://www.bretascc.com.br
Twitter: @BretasCC
Facebook: BretasCC
marcia menezes de farias

Marcia Menezes de Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 08:59

Bom dia!!

Tenho uma amiga que é medica e precisa abrir uma empresa para receber o valor dos plantoes que presta em um hospital. Sei que posso abrir uma EIRELI ou ainda uma SIMPLES PURA. Como saber qual a mais vantajosa? Detalhe: ela quer que eu abra a firma com seu endereço residencial(apto) e isso impedirá que ela tenha autorização para nota fiscal eletronica!
Alguem poderia me orientar?
Desde já agradeço!!

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:55

Prezada, até onde me convém, as empresas médicas devem ser tributadas pelo L. Presumido, sendo em sociedade, a questao da nota, creio que o endereço não será empecilho.

@contabilidadeecontat
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 18:40

Estou na mesma situação e ainda não consegui me situar pelas respostas e exponho minhas dúvidas, talvez até já esclarecidas: Um cliente acabou de fazer seu registro no CRM, no primeiro pagamento ele achou muito alto o INSS e o desconto do IRRF. Gostaria de saber qual alternativa melhor pra esse cliente/médico. Ele não constituirá empresa com outro sócio, caso abrisse seria EIRELI. Num rendimento de R$ 30.000,00 qual melhor situação tributária? Pessoa Física ou Jurídica?

Skype termy.ferreira
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 20:23

Esse rendimento de 30mil seria anual?

Se for anual, é muito melhor ficar na PF, mais se mensal, sem dúvidas deve passar para PJ.

O grande problema de médicos é o IR, que sendo tributado por PF, é muito mais alto.

@contabilidadeecontat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.