x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.515

reativação firma individual

Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 23:48

Olá Pessaol

Estou iniciando minhas atividades como profissional autônoma e o meu primeiro desafio a resolver é regularizar uma empresa (cuja natureza juridica e 213-5 (empresario individual) aberta em 1997 optante pelo simples nacional. Esta empresa esta sem atividades a mais de 10 anos o proprietário me procurou para abrir uma empresa como empreendedor individual. Ao preencher os dados para abertura do MEI deparei com a situação acima, gostaria da ajuda do forum para poder resolver esta questão. Realizei a consulta Informações fiscais do Contribuinte na Receita Federal e consta ausência de declarações desde 07/2007, quais outros certidoes preciso para certificar que esta empresa não possui outros débitos alguém pode me ajudar? O ramo de atividade era Padaria e confeitaria com predominância de revenda. Para encerrar esta empresa precisarei transmitir as declarções dos ultimos cinco anos fato que incidira multas por falta de entrega mesmo sendo com o valor zero? Será possivel eu fazer a alteração desta firma para sociedade empresaria e depois para MEI sem a geração das declarações do período de inatividade? Ou na opinião de vocês será melhor encerrar esta empresa e abrir uma nova como MEI visto que o ramo de atividade e Municipio serão outros o que permanecera é apenas o estado

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 00:19

Alzira Marcia
Não tenho conhecimento da legislação do seu Estado. Caso tal questão fosse em São Paulo após 10 Anos a secretaria da fazenda já tinha Baixado automaticamente do sistema a Inscrição Estadual idem ao CNPJ, Particularmente eu entraria com processo de baixa e posteriormente solicitava nova inscrição.

Até

Marcelo

Marcia

Marcia

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 18:40

no estado a inscrição deste estabelecimento esta suspensa, porém o CNPJ continua ativo. Então neste caso devo solicitar a baixa e regularizar as declarações pendentes, para posteriormente solicitar um novo CNPJ para o MEI. Este seria o caminha mais rápido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.