x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 8.298

Inscrição estadual baixada

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 15:39

E possível efetuar alteração de enderenço no Sintegra de uma empresa que esta com a inscrição estadual baixada ?

Baixei a inscrição e depois mudei a empresa de enderenço, sô que os fornecedores sempre consultam o Sintegra e não verificam o o "status" da inscrição faturado a nota fiscal para o enderenço errado.

E para evitar qualquer tipo de problema gostaria de fazer alteração do enderenço, sera que e possível ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 16:12

É Fato a empresa esta com a inscrição baixada e continua adquirrindo mercadorias, o fornecedor não deveria conseguir faturar nisto.

Logo logo haverá divergências no sintegra e talvez até Gia. Isso não pode acontecer.

E pq motivo ainda continua comprando com a IE baixada?

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 16:33

NO caso recebe prestação de serviço e material para uso e consumo. Cnpj continua ativo. Ela so não pode faturar nota fiscal de mercadoria, e mesma continua atividade.

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 21:38

Com relação a isso está corrento o único problema seria a questão do enderenço que constar o antigo no sintegra.


Em ordem cronológica baixei a inscrição e depois de um tempo e que alterei o enderenço da minha empresa.


E como e de costume no cadastro de um empresa em nosso banco de dados sempre consultamos o sintegra só que algumas não verificamos o estatus do cadastro.




"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 01:01

Saul Conceição
Tenho questões onde foi alterado o objeto social da empresa. Antigo tinha a atividade de " comércio compra e venda" Atual" serviços combinados de apoio administrativo" Acessando o site do sintegra vai constar Inscrição Estadual " Baixado " Porem não utilizamos as antigas notas fiscais tão pouco temos ECF , Particularmente eu checaria o status da empresa junto ao posto fiscal. pode ser quê estejam emitindo notas fiscais erroneamente e compromentendo sua empresa a pagar indevidamente o icms, Não estou fazendo suposição mas já me deparei com situação semelhante a sua e o cliente pagou o icms mesmo com á atividade alterada.

Até

Marcelo

Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 09:37

Muito obrigado pela informações, mais como informei anteriormente o status da empresa esta corrento(verifiquei novamente) a unica questão em aberto seria o enderenço do sintegra, que esta gerador um certo problema com os clientes.

1) Baixa da inscrição e mudança de atividade (status Isento)
2) Mudança de enderenço(alguns anos depois)
3) Problema, enderenço novo não constar no sintegra, não bate com cartão do CNPJ(Receita)

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.