x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 9.756

CND previdenciária para baixa

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 23:12

Olá pessoal,

Bem, não sou contador mas tenho uma pequena dúvida. Estou para dar baixa em uma empresa minha e já possuo quase todas as certidões para baixa exceto a CND previdenciária para baixa. O que acontece é que eu moro em uma cidade do Rio de Janeiro e essa empresa tem domicílio em uma cidade de Minas Gerais. A minha dúvida é a seguinte, como não posso ir até a jurisdição da empresa, que é em Minas, eu posso criar uma procuração para uma pessoa somente para emitir essa CND na receita da jurisdição da empresa? Tentei emitir esta certidão na cidade onde moro hoje mas o pessoal da Receita federal daqui, que por sinal são péssimos em atendimento para leigos, disse que somente posso emitir esta certidão na jurisdição da empresa. Agradeço pela atenção de vocês. Muito obrigado.

Michel Miranda

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 09:37

Olá David, obrigado pela resposta. A situação previdenciária esta ok. Inclusive eu tenho uma CND previdenciária finalidade 4 que diz que a empresa não possui débitos previdenciários porém esta certidão não serve para dar baixa. Tentei inclusive emiti-la pela internet mas tenho que cadastrar uma senha no site http://www2.dataprev.gov.br/pls/pradar/pkg_baixa_empr_Senha.pr_BewSenha?wOndeVeio=1 mas aparece a seguinte informação:

"Baixa de Empresa/Cadastro de Senha de Acesso - INTERNET
Erros ocorridos
51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet
Dirija-se a uma Unidade de Atendimento da RFB da jurisdição de sua empresa"

Nesse caso, como eu desejo emitir a CND previdenciária com finalidade de baixa eu posso criar uma procuração em nome de uma pessoa para que ela possa emitir na Receita Federal da jurisdição da empresa? Muito obrigado pela atenção.

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 09:40

Olá Valdemir, obrigado pela resposta. Na verdade eu tenho uma CND previdenciária finalidade 4 que diz que a empresa não possui débitos previdenciários porém esta certidão não serve para dar baixa. Eu gostaria de emitir uma CND previdenciária com finalidade de baixa mas gostaria de saber se um outorgado pode emitir para mim na RFB da jurisdição da empresa.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 09:51

Neste caso marca um agendamento na Receita federal, pois não precisa de procuração, essa mensagem que apareceu é porque faltam dados da empresa na parte previdenciária e terá que ser feita uma atualização de dados. Pede para alguém fazer esse agendamento e verificar certinho o que precisa ser feito. No meu ponto de vista é isso, fazer o agendamento, atualizar os dados e gerar a senha.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:02

Michel,

salvo engano, para solicitar a senha de acesso não há necessidade de ir até a RFB da jurisdição da empresa, basta ir a qualquer Unidade de Atendimento da RFB com posse dos documentos seu e da empresa que fazem a senha na hora, pelo menos foi o que fiz aqui no PR, a unica diferença do seu caso para o meu, é que a empresa para qual solicitei a senha era apenas de outro municipio do mesmo estado PR.
mas acredito que o procedimento seja o mesmo, com isso evitaria a outorgar.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:06

Michel Miranda
Coléga ao acessar o site da Receita Federal ir no campo agendamentos como você vai nomear uma pessoa para representa-lo no proprío campo do agendamento é solicitado o nº do seu cpf e também do Representante, sendo assim torna-se obrigatorío a apresentação da procuração independente de ser uma questão cadastral não deixa de ser sigilo fiscal.

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:09

Valdemir João Albanes
Olá coléga tudo bem... Caso ele não tenha disponibilidade torna-se obrigatorío a apresentação da procuração. Acredito quê em seu Estado o Procedimento não seria diferente corréto?

Bom Dia

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:15

Helen Brancaglion
Tenho questões onde gfip/sefip foram entregues dentro do prazo mas no sistema do INSS, consta em aberto o procedimento é fazer um agendamento e apresentar no plantão da previdencência social copías destes documentos.

Marcelo

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 10:25

Valeu pela atenção pessoal.

Valdemir, no caso eu tinha ido a uma RF aqui da minha cidade e tentei emitir esta CND mas não cheguei a perguntar sobre cadastro de senha. O que me foi passado é que para emissão desta CND eu deveria ir a jurisdição da empresa que no caso é em Minas mas infelizmente, não sei se acontece com vocês, os próprios atendentes da RFB por aqui não sabem muito bem transmitir informações e atenção ao cidadão :( Marcelo, vi este link https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/SAGA/RegrasAgendamento.aspx e após eu criar a procuração seguirei as suas orientações sobre agendamento no site da RF. No mais agradeço a atenção de todos.

Maria Medeiros

Maria Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 10:54

Bom dia

Estou com uma duvida a respeito de CND de baixa de uma empresa. Preenchi os dados pela internet saiu a CND de baixa. Mesmo assim eu tenho que comparecer na receita federal? E caso eu tenha que comparecer quais sao os documentos que tenho que levar?

Adalece Magna

Adalece Magna

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 10:48

Bom dia,

Alguém pode me ajudar?

Já há algum tempo tento realizar a baixa previdenciária pela internet e dá erro 404 - senha errada. Faço o login para verificação de pendências e consigo. Alguém sabe informar o porque? Só poderemos realizar a baixa do INSS de forma presencial?

Aguardo a ajuda de vocês!

Desde já obrigada.

Adalece Magna

Encarregada de despachante documentarista
Contabilidade Colini
Andrea Galhardo

Andrea Galhardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 17:22

Boa tarde colegas

Estou com uma duvida, no começo do ano solicitei a CND de baixa de uma empresa e a consegui.
Ocorre que, por alguns problemas junto ao cartorio, não registramos o distrato social na ocasião.
Agora preciso imprimir outra cnd de baixa atualizada, pois iremos registrar o distrato, a que tinhamos já passou o prazo de 6 meses e quando clico no motivo de baixa, o sistema trava, só por farra, solicitei o motivo 4 e saiu com uma mensagem bem acima dela dizendo que a empresa já se encontra encerrada perante o inss.
A mensagem é obvia, pois no começo do ano quando eu solicitei a cnd, automaticamente e por consequencia, solicitei a baixa junto ao inss.
Alguém saberia me responder como obter uma cnd de baixa atualizada, ou não tem como?
Alguém já passou por caso semelhante?

Desde já obrigada

Andrea

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 16:26

Igor Quintanilha
De acordo com a Lei Complementar 147 07/2014 não haverá mais necessidade de apresentar certidões para dar baixa em empresas. Todas as pendências que restarem após o encerramento serão englobadas no CPF do representante legal da empresa.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.