x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 9.756

CND previdenciária para baixa

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Domingo | 24 março 2013 | 23:12

Olá pessoal,

Bem, não sou contador mas tenho uma pequena dúvida. Estou para dar baixa em uma empresa minha e já possuo quase todas as certidões para baixa exceto a CND previdenciária para baixa. O que acontece é que eu moro em uma cidade do Rio de Janeiro e essa empresa tem domicílio em uma cidade de Minas Gerais. A minha dúvida é a seguinte, como não posso ir até a jurisdição da empresa, que é em Minas, eu posso criar uma procuração para uma pessoa somente para emitir essa CND na receita da jurisdição da empresa? Tentei emitir esta certidão na cidade onde moro hoje mas o pessoal da Receita federal daqui, que por sinal são péssimos em atendimento para leigos, disse que somente posso emitir esta certidão na jurisdição da empresa. Agradeço pela atenção de vocês. Muito obrigado.

Michel Miranda

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 09:37

Olá David, obrigado pela resposta. A situação previdenciária esta ok. Inclusive eu tenho uma CND previdenciária finalidade 4 que diz que a empresa não possui débitos previdenciários porém esta certidão não serve para dar baixa. Tentei inclusive emiti-la pela internet mas tenho que cadastrar uma senha no site http://www2.dataprev.gov.br/pls/pradar/pkg_baixa_empr_Senha.pr_BewSenha?wOndeVeio=1 mas aparece a seguinte informação:

"Baixa de Empresa/Cadastro de Senha de Acesso - INTERNET
Erros ocorridos
51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet
Dirija-se a uma Unidade de Atendimento da RFB da jurisdição de sua empresa"