x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 21.616

Quais impostos devo pagar para um empresa LTDA/ME

Rafael Augusto Miranda

Rafael Augusto Miranda

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 16:44

Olá pessoal, não entendo nada de contabilidade sou leigo no assunto.
Sou natural de Assis/SP porém moro em São Paulo/SP.Me interesso em abrir uma empresa e tenho dúvida referente, a imposto(ISS ,COFINS. ..)e porcentagens que deve se pagar uma empresa Sociedade Limita/ME e Empresario Individual/ME. Para as duas cidades que eu citei

Quero abrir uma empresa de prestação de serviço de TI. No meu caso seria essas atividades:

62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação
62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
62.01-5-00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis

porém não pode ser do simples somente lucro presumido, o q irei pagar de imposto mensal e/ou anual.
A média faturamento mensal é de R$ 8.000,00.

Obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:23

Olha te aconselharia a procurar um contador pessoalmente para dirimir estas duvidas. Este tipo de consultoria presencial é interessante pois de qualquer modo terá de ter um contador para lhe acompanhar e provavelmente quem fizer a abertura de sua empresa tomará conta contabilmente.

Este tipo de consultoria é gratuita, inicialmente. Procure um contador que conheça ou peça indicação de algum amigo seu que seje empresário.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Rafael Augusto Miranda