x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 21.616

Quais impostos devo pagar para um empresa LTDA/ME

Rafael Augusto Miranda

Rafael Augusto Miranda

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 16:44

Olá pessoal, não entendo nada de contabilidade sou leigo no assunto.
Sou natural de Assis/SP porém moro em São Paulo/SP.Me interesso em abrir uma empresa e tenho dúvida referente, a imposto(ISS ,COFINS. ..)e porcentagens que deve se pagar uma empresa Sociedade Limita/ME e Empresario Individual/ME. Para as duas cidades que eu citei

Quero abrir uma empresa de prestação de serviço de TI. No meu caso seria essas atividades:

62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação
62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
62.01-5-00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis

porém não pode ser do simples somente lucro presumido, o q irei pagar de imposto mensal e/ou anual.
A média faturamento mensal é de R$ 8.000,00.

Obrigado

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:23

Olha te aconselharia a procurar um contador pessoalmente para dirimir estas duvidas. Este tipo de consultoria presencial é interessante pois de qualquer modo terá de ter um contador para lhe acompanhar e provavelmente quem fizer a abertura de sua empresa tomará conta contabilmente.

Este tipo de consultoria é gratuita, inicialmente. Procure um contador que conheça ou peça indicação de algum amigo seu que seje empresário.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Rafael Augusto Miranda

Rafael Augusto Miranda

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 17:38

Phillipe Gamboa,

Obrigado pela resposta. Não gostaria de procurar algum contador sem saber nada sobre esses impostos, gostaria de chegar com mais informações. Estou reunindo ao máximo de informações que eu julgar necessário antes de procurar algum. Mas mesmo assim obrigado.

Att

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 22:06

Sua empresa ficará enquadrada no lucro presumido devido as atividades citadas.

No caso você recolherá :
Pis
Cofins
Csll
Irpj
Iss (é definido pelo municipio, varia muito)
Fgts
Inss

Veja aqui um demonstrativo : www.arithmos.com.br

Tudo sobre a receita bruta mensal.

---

Uma sociedade ou uma individual não influenciará diretamente na carga tributária. E sim suas atividades, no caso ai a sua principal "consultoria em TI" impede que você entre no Simples Nacional.

---

Empresa ME quer dizer que ela poderá ter um teto de faturamento de até 360.000,00 ao ano.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.