x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 571

Anexo diferente

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 16:22

Boa tarde,

Estou abrindo uma empresa e o cliente sugeriu algumas atividades onde algumas delas se encontram no anexo 2 e outras no anexo 3, minha dúvida é se pode ser feito dessa forma e como seria a tributação pois no anexo 2 está em 4,5% e no anexo 3 em 6%???

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 16:28

Tcheler de Oliveira
Boa tarde!

Poderá sim proceder desta forma, poderão haver quantas atividades forem necessárias, e cada atividade será levada a tributação de acordo com o seu anexo de enquadramento, entendo assim, que a pessoa jurídica será optante pelo Simples Nacional.

No momento de apuração das receitas, deverá segregá-las no Pgdas-D e o mesmo fará o cálculo automaticamente do DAS a pagar.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 16:56

Boa tarde Paulo,

Muito obrigado pela atenção, eu tenho mais uma dúvida talvez você possa me ajudar, neste caso a empresa ficará tanto no anexo 2(industria) e anexo 3 (serviços),eu terei que pedir nota fiscal eletrônica de serviços e no caso dos produtos industrializados como por exemplo (impressão de livros,revistas e jornais), teria que solicitar também um talão de nota fiscal de venda?

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 14:03

Boa tarde!

Seguindo o raciocínio do nosso amigo Tcheler de Oliveira, estou abrindo uma empresa que irá trabalhar com Instalação e Manutenção Elétrica (Anexo IV) e Comércio de Material Elétrico (Anexo I). Como ficaria o bloco de notas para a apuração da alíquota correta? Seriam dois blocos de notas fiscais?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 maio 2013 | 14:24

Luccas Pacelli
Boa tarde

Perfeito seu entedimento, essas atividades correspondem a dois grupos, comércio e prestação de serviços.

Deverá assim, forneceder nota fiscal de acordo com o tipo de atividade, respeitando as legislação estaduais e municipais.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.