x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 887

Abrir 2 empresas no mesmo end. e mesmo dono

Joao Carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Serviços
há 11 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 23:15

Boa noite pessoal,

Tenho a seguinte duvida.

Hoje tenho uma empresa aberta mas não esta cadastrada no simples nacional pois na criação foi informado um código que não comportável à tal. Hoje preciso abrir outra empresa com o código que se enquadre no simples mas no mesmo endereço da antiga e com mesmo dono, sendo que a antiga será fechada após a nova estar aberta.

É permitido?

Obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 00:08

Joao Carlos
Primeiro encerra as atividades da Empresa antiga. Depois entre com o pedido das inscrições da nova. Caso contrário seu processo de abertura vai ter exigências por parte da secretaria da fazenda.

Joao Carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Serviços
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 09:31

Obrigado pela resposta Marcelo.

Essa exigências por parte da secretaria da fazenda, seria a negação da abertura da nova empresa?

Se eu colocar como inativa a atual, consigo abrir sem problemas a nova?

Não coloquei na primeira pergunta mas as duas empresas serão criadas como empresário individual.

Obrigado.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 10:35

Isso mesmo João, na Junta Comercial você até conseguirá abrir, mais na hora de tirar o CNPJ o SEFAZ vai acusar que já se encontra uma empresa no local, ai vai ser preciso fazer carta de vacancia, levar contrato de locação ou instrumento de compra e venda, será uma grande dor de cabeça acredite. Verifique a possibilidade baixar a empresa que já esta no local, ou colocar algum anexo, sala, boxe essas coisas.

Joao Carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Serviços
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 10:40

Entendi. Vi que não posso abrir uma outra empresa como empresário individual pois já tenho uma aberta, isso esta correto?

Quanto tempo leva mais ou menos para eu dar baixa e abrir uma nova?

Obrigado pela resposta.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 11:04

Isso João Esta correto.

Não tem demorado muito esse tipo de procedimento, se a empresa estiver em dia, creio que em 15 ou 20 dias você consiga baixa-la.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.