x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 940

Helio Wellinson Gois Bispo

Helio Wellinson Gois Bispo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 16:56

Bom Jenny, Isso que li é realmente muito interessante, porém acho necessário reformular minha pergunta, deixando-a mais específica.

"O que preciso saber são os procedimentos documentais, como por exemplo, como dar entrada no CNPJ, oque fazer primeiro, como dar entrada no CCM, ou seja, qual os passos realizados por um contabilista para efetuar a abertura de uma empresa."

De qualquer forma agradeço muito sua resposta anterior, me tirou algumas dúvidas que provavelmente eu colocaria aqui no fórum.

Obrigado Jenny!

Já olhei no site do CRC e não encontrei nada útil Anderson. Mas de qualquer forma muitíssimo obrigado também!

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 18:46

Helio.. vou tentar te ajudar, no geral, antes de tudo precisa saber a atividade da empresa e o que será, se vai ser sociedade empresária, ltda, eireli, se vai ser simples nacional, lucro presumido, real... após isso, precisa analisar com a prefeitura a aprovação do local (cada prefeitura tem sua legislação própria, então sempre recomendo que antes de ir para a junta ou cartório deve ter certeza do procedimento na prefeitura), definido isso, faz o contrato, faz o registro (jucesp ou cartório), após é dado entrada na receita federal por pgd para liberação do cnpj e em seguida sai a IE, após isso deve terminar o processo na prefeitura para sair o ccm e nos demais órgãos.
Lembrando que meio que te passei o por cima, por que cada caso é um caso, por exemplo, clinica médica, tem que ter antes de ir para o registro no cartório, o registro na sua classe.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 19:34

Helio Wellinson Gois Bispo

Olha aqui : www.sebrae.com.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.