x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 2.137

Alteração do nome

Luciana Alves

Luciana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 09:29

Bom dia,

Gostaria de informações referente de quais são os órgãos que deve alterar o nome de uma Cooperativa de trabalho, tendo em vista que alterou estatuto e regimento.

Obrigada,


Luciana






Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 21:43

1º Faça no Sistema da receita federal CNPJ o evento 220 alteração de nome (firma ou denominação), após envie pelo programa receitnet, assinar o DBE e reconhecer firma e dar entrada com a cópia autenticada da alteração do Nome da Cooperativa na RFB.

2º somente após vc imprimir o novo CNPJ (não esqueça que não vai mudar nº do CNPJ somente o nome da cooperativa), que vc poderá fazer as alterações nos outros órgãos competentes, tais como: Prefeitura, INSS, FGTS e outros que vc esteja cadastrado.

boa noite

Luciana Alves

Luciana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 16:06


Boa tarde,

Estou com dúvidas referente a Cooperativa de Trabalho.A Cooperativa está alterando o Estatuto Social e Regimento Interno.Fizemos uma AGE com as devidas alterações incorporadas dentro do corpo da ata. Há necessidade de enviarmos para a Junta Comercial além da ata, o Estatuto e o Regimento.
b) Caso seja necessário enviar a Ata, Estatuto e Regimento pagamos uma taxa para cada situação.
c) No Estatuto e Regimento todos os conselhos assinam(Administração e Fiscal), com firmas reconhecidas?
d) Para essas alterações é necessário enviar o DBE.


Obrigada,

Luciana Alves

Luciana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 16:48


Olá,

Primeiro registro na Jucergs a ata.Continuo na dúvida por exemplo:

a) Codigo do ato : 006 Codigo do evento : 201 (arquivamento de publicações de atos de sociedade)e, também informo código do ato: 002 descrição do ato: alteração e código do evento e descrição do evento: 020 -Alteraç~]ao do nome empresarial. Ou seja, posso fazer 2 atros em um único processo(Arquivamento de ata e alteração de nome empresarial.

Luciana Alves

Luciana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 17:01

Juarez,

a) Registrar a ata e nela consta a alteração do nome da Cooperativa.
b) Posso fazer estes 2 registros na Junta em um único processo?
- Registro da AGE(Alteração do nome da Cooperativa e Estatuto Social)
- Alteração do nome da Cooperativa que consta nesta ata.

Luciana Alves

Luciana Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 18:11


Juarez,

Eu ainda não montei o processo para a Junta e quero montar, mas preciso saber se posso colocar as 2 situações(Registro da ata e alteração do nome da Cooperativa neste mesmo processo), ou seja mencionar na capa do processo os 2 atos e 2 eventos




Luciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.