x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.191

Inscrição na Receita Federal

TATIANA AMORIM

Tatiana Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 20:49

Boa noite pessoal,


Estou com uma grande dúvida: Eu abri uma empresa em 2011 e quando abri e preenchi o programa do CNPJ na opção de colocar o contador, eu preenchi com o nr do meu CRC. Porém de 1 ano pra cá o meu cliente parou de me pagar, e por ser um amigo meu, ele acha que eu tenho obrigação de trabalhar de graça pra ele. Então a minha dúvida é, o meu CRC ficou vinculado na empresa dele perante a Receita Federal, por eu ter dado entrada no estabelecimento dele? e se ficou como eu faço pra excluir o meu CRC da empresa? Eu tenho o certificado digital dele. Como devo proceder? Obg gente!!!!

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 21:35

Entre no programa do CNPJ e crie o evento 233 (exclusão do contabilista ou empresa de contabilidade) envie pelo programa receitanet, peça pro seu amigo assinar o DBE e reconhecer firma, dê entrada na receita federal de sua circunscrição e sim vc estará fora da empresa de seu amigo.
espero ter ajudado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 08:26

Só complementando a informação se a empresa dele tiver certificado digital poderá assinar digitalmente ai não precisará se deslocar pois será deferido automaticamente e online após transmissão do DBE.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.