x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.241

Alteração de CNAE com ata e estatuto anteriores

Renan Pereira Pinto Ferreira Sousa

Renan Pereira Pinto Ferreira Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 11:27

Bom dia, pessoal!

Preciso fazer a alteração de atividade econômica de uma Sociedade Anônima no cadastro da Receita Federal.
Eu tenho uma ata e estatuto, registrados em 2010, que possuem o objeto desejado. Verifiquei, no sistema da Jucesp, que há outros registros de consolidação do estatuto, mas em nenhum desses há outra alteração de objeto/atividade econômica.

Posso fazer a alteração de CNAE, na Receita Federal, com esse estatuto e ata de 2010, mesmo não sendo o último ato registrado, e visto que posteriormente não houve alteração de objeto? Isso porque não temos no escritório essas atas que foram registradas depois.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 10:20

Bom dia Renan,

sim vc pode fazer a alteração haja visto que não consta na base da RFB, sendo que quando vc for no cadastro sincronizado do CNPJ (programa CNPJ), no evento da alteração vc irá colocar a data que está no selo da Junta Comercial, assinar o DBE e Reconhecer firma, tirar cópias da ata de alteração e autenticar, juntar tudo e dar entrada n receita federal de sua circunscrição.

espero ter ajudado, att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.