x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 965

Mudança de MEI para Simples [Trancado]

Israel de Almeida Morais

Israel de Almeida Morais

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 15:36

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho um cliente MEI que deseja abrir uma outra empresa individual. Como ele já é MEI não vai poder, correto? Caso seja, o MEI pode se desenquadrar, porque ele vai registar mais de um empregado, e passar a recolher pelo SIMPLES Nacional. Nesse caso como devo proceder? A empresa pode continuar como individual passando a ser Micro Empresa? Tem que ser gerado um Contrato Social? Ou ele tem que mudar para EIRELI? Me ajudem. Muito Grato.

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 09:04

Israel.Dê baixa na inscrição de MEI, e depois providencie a abertura de uma nova Empresa,siga as orientações do Portal do empreendedor ou do Simples. Um abraço.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 15:24

Israel de Almeida Morais

Ele pode aproveitar a mesma empresa, desenquadrando e depois alterando algo caso precise para se adequar a nova que ele quer. Ai dá para aproveitar o mesmo CNPJ.

Use a ferramenta de busca que este assunto já foi debatido ao minimo uma dezena de vezes com explicações passo a passo para o que você deseja.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.