x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.982

Cadatro FCPJ e emissão do DBE

FRAGAS

Fragas

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 02:40

boa noite, estou abrindo uma empresa e preciso fazer a fcpj para emissão do dbe, porém, o preenchimento exige a informação do nire e no site da rfb diz que o nire é dispensado devido a jucesp ainda não ter liberado,o problema é que o programa fcpj apresenta como erro e não consigo transmitir, alguém ja passou por isso?

JOHNNY DAVYSON FARIAS ROSA

Johnny Davyson Farias Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 23:42

Aki no ceará só podemos fazer a FCPJ depois de aprovada o NIRE perante a Junta, caso contrário a própria junta faz esse processo e a empresa já sai da junta com CNPJ.

EFICIENCIA CONTABILIDADE
Aqui sua empresa está em boas mãos.
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 13:49

Boa tarde,

Quando você esta alimentando as informações na FCPJ o sistema fará a pergunta de o ATO já está registrado no órgão competente, você fala que "NÃO", o sistema lança a pergunta se você vai querar que a DBE seja deferida pela Junta Comercial você responde "SIM".

Feito isso o campo do NIRE será dispensado e você poderá transmitir a DBE sem problemas.

Caso contrário deverá 1º. registrar o Contrato Social (liberar o NIRE), para depois gerar a DBE.

FRAGAS

Fragas

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 22:49

david kelvin, obrigado pelo ajuda , mas o programa mais atualizado no site da rfb é 3.6 e é este que estou utilizando e não consigo gravar sem o nire.
vc pode me enviar o ligue do programa que esta me informando?
obrigado pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.