x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 804

Alteração do M.E.I para S.Simples

bruno rafael amorim pitta

Bruno Rafael Amorim Pitta

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrônica
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 19:56

Boa noite a todos!

Não sei se o local correto de postar este tópico é aqui, mas acredito que falo com as pessoas certas!

Tenho uma assistencia tecnica de celular, e presto serviço para algumas lojas e outras assistencias.porem nao emito nota fiscal porque nao adquiro pelas com nota, pois a maioria dos meus servços sao voltados a softwares que adquiro no exterior, que por sinal mandam sem nota somente com um invoicer informando o pedido.
Capinhas de celular e peliculas tambem nao tem notas, eu compro na 25 em Sao Paulo.
Sou registrado no M.E.I a 3 anos, e agora decidi ampliar a minha assistencia para vender celulares e insumos, e para isso queria modificar minha licença para Super Simples.
Irei registrar um funcionário tambem.
MinhaS duvidaS São:

Vale a pena eu migrar para o Simples Nacional? visto que o M.E.I nao tem respaudo nenhum com os bancos, é somente propaganda!

Terei um custo MUITO alto na minha empresa em impostos, visto que nao tenho praticamente gasto nenhum?

O meu CNPJ será o mesmo e poderei por exemplo usa-lo para pegar um emprestimo no Banco para o crescimento da minha empresa,( justo que é primordial que eu consiga porque somente com a ajuda financeira do banco que consegurei progredir.)?

Vale a pena para uma empresa ja estabelecida pegar um emprestimo no banco para crescimento ?

Qual Banco voces me indicam para fazer isso logo apos a mudança?

Obrigado!


Ps:Falo sobre banco neste tópico porque meu Pai é contador, e eu ia sempre ao escritorio dele e percebia que ele como contador sempre tinha informações de como fazer uma empresa crescer, e nao somente fazer os calculos de impostos, e por isso sei que voces tem este conhecimento e sao no meu ver melhores que economistas ( falam muita teoria)para informar-me!

PS*2:Nao preguntei ao meu Pai porque eu estou Morando no Rio Grande do Norte ( mossoro) a 3 anos e ele esta em Salvador-Ba,e nao tenho como ter ele como contador e tbm porque nao quero encomoda-lo com minhas coisas!

Vale a pena

JOHNNY DAVYSON FARIAS ROSA

Johnny Davyson Farias Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 23:40

Amigo, tudo bem, eu incomodaria meu pai sim, afinal é meu Pai.
Realmente o MEI não tem respaldo nenhum perante ao Banco.
O Simples Nacional é mais fácil de conseguir o finaciamento.
Existe uma tabela de impostos no simples, Empresas que faturam até 15 mil por mês pagam 4% de impostos sobre as notas fiscais emitidas referente a venda, e 6% se nota de serviço.

O CNPJ sempre será o mesmo. Não importa o Regime de Tributação de Impostos.

Se vale a pena o empréstimo.
Há um ditado que diz "pra ganhar dinheiro tem que ter dinheiro", se vc realmente aplicar na empresa valerá a pena.

EFICIENCIA CONTABILIDADE
Aqui sua empresa está em boas mãos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.