x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.554

Abertura de Consultoria

Giovani dos Reis Souza

Giovani dos Reis Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 14:23

Boa Tarde, caros colegas.

Estou com uma enorme duvida e gostaria da orientação e opinião de vocês,
Meu problema e o seguinte recentemente abri uma empresa ltda de consultoria, cnae 7020400 sei que o mesmo não pode optar pelo simples, porem conversando com algumas pessoas foi informado que se eu abrir uma empresa como empresario individual poderei enquadrar a mesma no simples, esta e minha duvida, esta informação esta correta, empresario individual com cnae 7020400 pode se enquadrar no simples, alguem sabe outro cnae que poderia estar usando para esta atividade que se enquadre no simples. pois na verdade a empresa e uma representante tambem porem sei que representação tambem não se enquadra no simples, qual cnae poderia usar pois ja pesquisei varios e não encontro nenhum semelhante, alguem conhece empresario individual com estas atividades enquadrada no simples.

desde ja agradeço as informações.

Giovani Souza
Assistente de Escrita Fiscal
Departamento Contabil
Contato. (11) 95709-5708 (oi)
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 09:01

Giovani dos Reis Souza

Quem lhe deu esta informação não é confiável ou não tem minimo conhecimento sobre o assunto, tipo de empresa (individual, sociedade etc) e porte (ME ou EPP) não tem haver com regime tributário (simples, presumido ou real).

--

7020-4/00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica

Lista de Atividades do CNAE
Atividade Impeditiva O CNAE 7020-4/00 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.

--

O CNAE para ser usado é o real de sua atividade, colocando um que você não atue em caso de fiscalização federal o empresário poderá ser autuado por fraude cadastral.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Giovani dos Reis Souza

Giovani dos Reis Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 09:06

Phellipe, obrigado pelo esclarecimento tirou minha duvida pois falei para o cliente que nao tinha como e ele persistiu que os colegas dele estavam abrindo empresario individual e enquadrando no simples.

Giovani Souza
Assistente de Escrita Fiscal
Departamento Contabil
Contato. (11) 95709-5708 (oi)
paulo silva

Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 20:38

Boa noite, essa empresa com cnae 7020-4/00, pode ser individual podendo tributar os rendimentos como pessoa jurídica, pois ao ler o art. 150 do Regulamento do imposto de renda me surgiu esta duvida... A empresa poderá fazer a redução da base de cálculo de 32% para 16%??...A atividade de consultoria é necessariamente de profissão regulamentada? pois eu acredito que dependendo da consultoria poderá não ser profissão regulamentada. Obrigada!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 1 setembro 2013 | 10:21

Bom dia, Paulo Silva

Para dirimir dúvidas desta natureza é necessário expor o assunto na sala de Legislação Federal, e não nesta, que trata exclusivamente de abertura de empresas e alterações.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade