x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.667

Alteração Contratual Consolidada

Tarcila Rodrigues

Tarcila Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 12:06

Boa tarde. Estou fazendo a quinta alteração contratual consolidada, as anteriores foram feitas pelo contador. Já alterei no contrato seguindo as anteriores, dessa vez é em relação ao objeto social da empresa. Gostaria de saber se podem me ajudar pois não sei como proceder agora, onde levar e quais os documentos necessários. Sou de SP Capital. Agradeceria muito se pudessem ajudar.

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 16:20

Boa tarde, Tarcila

Agora você deve transmitir as informações do aditivo através do PGD 3.6 DBE - Documento Básico de Entrada no CNPJ) , assim que a DBE for gerada você deve fazer o seguinte:

1 - Enviar a DBE pro responsável da empresa assinar e reconhecer firma no cartório (01 via);
2 - Fazer um agendamento na Receita Federal para dar entrada na DBE;
2 - Assim que receber a DBE do cliente, você deve anexar o aditivo que você fez e o agendamento.
4 - entrega ao atendente da Receita que o mesmo irá deferir a DBE e o seu CNPJ estará já com as novas atividades.

Lembro que se a empresa possuir o Certificado Digital a DBE poderá ser assinada eletronicamente, ou seja, não precisa enviar pro cliente.

Sds,

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 15:14

Boa tarde.

Uma empresa aberta desde 1987,alterada em 1995, 2000 e 2004, tanto a abertura como as alterações foram registradas em cartório de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, tem algum problema ficar com está ou é necessário registrar na Junta comercial, ou pode ficar como está?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.