x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 2.414

DBE indeferido - CNPJ da Organização Contábil

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 13:47

Boa tarde!

Estou fazendo uma alteração de uma empresa que já tem IE, liguei no SEFAZ e eles me orientaram a alterar com a senha do contador antigo ou o mesmo deve solicitar alteração do contabilista, a empresa não tem mais contato do contador antigo, liguei novamente no SEFAZ e eles me orientaram a solicitar uma senha para a empresa e depois me vincular a mesma, com esta senha.

Solicitei a senha de PFE para a empresa e tentei fazer a alteração sem me vincular, pois não vou firmar contrato com a referida, porém não sei se este era o procedimento correto, pois nunca fiz alteração de empresa que já possui IE.
A resposta foi a seguinte:
RFB - CNPJ da Organização Contábil não consta na base CNPJ. (00.000.000/0000-00)
Alguém sabe como resolver isto?
Fiz um novo processo alterando o contabilista e saiu a seguinte resposta: Sua solicitação foi atendida.
Recuperei o outro processo indeferido e enviei o DBE imaginando que agora o outro contador estaria desvinculado e eu estaria vinculada, mas saiu a mesma resposta:
RFB - CNPJ da Organização Contábil não consta na base CNPJ. (00.000.000/0000-00).

Por gentileza, se alguém puder desvendar este enigma, ficarei muito agradecida.

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 15:42

Olá David!

Estou alterando os sócios, saída de uma, vendendo uma parte ao outro e outra parte a um terceiro que está entrando.
Também estamos alterando o nome fantasia e o endereço.

Quando pergunta se o ato constitutivo/alterador ja foi registrado, respondo que não, está certo? Pois agora os processos são simultâneos.

Selecionei:
Dados cadastrais e QSA.

Eventos:
202 alteração de pessoa física responsável pelo CNPJ
221 alteração do título do estabelecimento (nome fantasia)
211 alteração de endereço dentro do mesmo municipio.

Como eu disse, a alteração de contabilista fiz em processo separado.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 16:36

isso mesmo se você não registrou ele na junta é assim mesmo, agora se a empresa já estiver vinculada ao seu CRC é só assinar com a sua senha do SEFAZ, creio que assim dará certo.

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 17:12

Então, como disse no inicio do tópico:

Fiz um novo processo alterando o contabilista e saiu a seguinte resposta: Sua solicitação foi atendida.
Recuperei o outro processo indeferido e enviei o DBE imaginando que agora o outro contador estaria desvinculado e eu estaria vinculada, mas saiu a mesma resposta:
RFB - CNPJ da Organização Contábil não consta na base CNPJ. (00.000.000/0000-00).


Porque está dando esta mensagem?

Como solucioná-la?

Será que a alteração de dados da empresa deveria ser feita junto com a alteração do contabilista? E agora que já fiz separado, como resolver?

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 17:59

Consultei o CADESP e consta meus dados como contabilista, o problema é na receita federal. Mas não sei como consultar.
Reenviei o mesmo processo com a minha senha para ver se foi uma questão de tempo entre o cadastro da senhas e atualização no sistema, mas tenho medo de ficar tentando e não conseguir resolver de fato o problema. Pois este processo vence dia 24, já estou com toda a documentação da jucesp, mas não posso dar entrada pois os dois processos agora são unificados.

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 20:09

Realmente não está dando certo. Se alguém souber resovelver isto:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO

RFB CNPJ da Organização Contábil não consta na base CNPJ. (00.000.000/0000-00)

SEFAZ-SP Esta solicitação seria analisada pelo Posto Fiscal mesmo com o saneamento dos motivos de indeferimento listados da RFB ou SEFAZ-SP.

Não sei mais o que fazer.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 08:36

Rosana,

Muito estranho mesmo, se já está cadastrada no seu CRC ele não deveria indeferir assim, o mais estranho que pelo o que eu interpretei o CNPJ da organização contábil não consta na base CNPJ, tenta marcar um agendamento Rosana.

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 10:59

Você sabe qual o tipo de agendamento?

Tentei excluir o contabilista e não deu certo, só pode ser feito pelo próprio.

Daí tentei fazer um processo de alteração da empresa, solicitando a alteração do contabilista, além dos demais eventos e deu a seguinte resposta:

[20/04/2013 - 17:25:08]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Será que eu fiz algo de errado?



Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 11:54

O Agendamento é sobre Consulta legislação > Orientações de CNPJ. Assim eles vão mostrar o porque esta sendo indeferido, pois ao meu ponto de vista o procedimento esta correto.

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 18:30

Olá David!

Só porque desisti de ficar consultando de 5 em 5 minutos e resolvi agendar atendimento, o DBE foi gerado.

Só tem um problema:
Enviei uma solicitação dia 20, com toda a alteração mais o pedido de alteração do contabilista.
Enviei outra solicitação hoje (22), com toda a alteração, sem o pedido de alteração do contabilista.

E agora por falta de 1, tenho 2 DBE's e não sei qual devo usar para dar entrada.

O que você acha?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.