x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.848

Junta Comercial Libera somente o NIRE.

Joel Moura

Joel Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sábado | 20 abril 2013 | 14:14



Ola pessoal,

Primeiramente entendo as politicas e regras do fórum. A qual antes de tudo eu pesquisei muito sobre o assunto e não consegui encontrar uma solução ou algo parecido.


O meu problema é simples. Gostaria de saber se alguém já passou por isto ou o que fazer quanto ao mesmo.

Fiz abertura de uma empresa, de acordo com os novos procedimentos da Junta Comercial. Mas a mesma somente me deu o numero do NIRE e não deu o CNPJ. O que fazer?

Logo que agora a junta comercial passa a dar o CNPJ e NIRE juntos.


Consultei o DBE primário (ou seja o DBE antes da Junta) e não CONSTA o CNPJ, e sim somente o Protocolo de Transmissão da FCPJ (DBE para JUNTA)

Devo fazer um novo DBE como antes? Solicitando o CNPJ e informando o NIRE no mesmo?



Obrigado a todos.


ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 08:36

Bom dia, Joel

Pelo tempo que acredito já estar em análise pela Junta Comercial, pode ter acontecido da DBE não ter sido enviada ao setor de deferimento na Junta, ou seja, a DBE ainda deve está anexada ao processo e seguiu para o setor de arquivo. isso já aconteceu algumas vezes comigo.

Sugestão: leve uma cópia do protocolo de transmissão junto com 01 via do Contrato Social "original" e mostre que ainda não foi analisado. em alguns casos o pessoal já faz de imediato.

Caso não consiga sucesso na Junta Comercial você deve cancelar a DBE e enviar com o convênio da Receita Federal.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.