x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 5.677

Alteração de Nome Empresarial MEI

JANE GOMES DE CARVALHO

Jane Gomes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 10:20

bom dia, gostaria de saber se existe uma forma de alterar nome empresarial do mei, sendo que quando a empresa foi constituida, não era mei, e sim me, foi alterada para mei e mudou atividades principais e secundárias não tendo mais nada haver com o nome da empresarial, como devo proceder, afinal quando foi constituida era rações e agora é lanches, algem pode me ajudar? grata desde já.

Jane Gomes
85 99665-6207

"Ainda que eu falasse a língua dos Homens, que falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu nada seria..."
JANE GOMES DE CARVALHO

Jane Gomes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 12:57

Obrigada pela resposta Ailton Kupinski, mas eu ja fiz a documentação para alterar na junta comercial, mas quando vou preencher o DBE, fala que não faz esse tipo de alteração para mei, por isso minha duvida, altero na junta e não na receita???

Jane Gomes
85 99665-6207

"Ainda que eu falasse a língua dos Homens, que falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu nada seria..."
JANE GOMES DE CARVALHO

Jane Gomes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 14:36

Boa tarde Luiz Antonio, eu ja tentei, mas muda tudo, menos nome empresarial, é que era uma ME, então quando constituida, depois do nome constava RAÇÕES ME, só que alem de ter mudado de ME, para MEI, também mudou a atividade, mas vou tentar novamente e obrigada.

Jane Gomes
85 99665-6207

"Ainda que eu falasse a língua dos Homens, que falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu nada seria..."
JANE GOMES DE CARVALHO

Jane Gomes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 14:46

obrigada, e sim é o mesmo, eu tentei pelo linc do mei e não altera a razão social, tentei pelo dbe e tbm não altera, não sei o que fazer, pois como ela foi constituida como me e agora é mei, a razão social vai ficar como rações e o nome fantasia como lanches, é meio confuso, mas se for o caso... mas agradeço a ajuda Italo, estou toda enrolada com esse caso.

Jane Gomes
85 99665-6207

"Ainda que eu falasse a língua dos Homens, que falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu nada seria..."
ITALO SILVA NASCIMENTO RAMOS

Italo Silva Nascimento Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 14:49

Jane, é feito sim pelo DBE. Em relação a Me e MEI, não tem problema, mas a alteração é sim feita pelo DBE. Preciso confirmar com o Meu Patrão hehe ele que acabou fazendo pois eu fiz todos os passos que vc citou acima, e não consegui, porém quando o cliente apertou e disse que queria isso pra já ele foi lá e fez rápido, e me disse que era sim pelo DBE. Porém só vou conseguir falar com ele amanhã Cedo.

Encarregado de Departamento Pessoal.
Assistente Escrita Fiscal Junior.
JANE GOMES DE CARVALHO

Jane Gomes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 14:27

Obrigada Juarez, sendo assim, então a razão social fica rações e a atividade lanches, espero que meu cliente não tenha problemas futuros, pois quando ele foi constituido, não foi como MEI e sim como ME, agora foi que ele optou por MEI e alterou as atividades...

Jane Gomes
85 99665-6207

"Ainda que eu falasse a língua dos Homens, que falasse a língua dos Anjos, sem Amor eu nada seria..."
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 17:15

Olá pessoal,


Como alterar o nome empresarial do MEI, quando a pessoa casa-se e alterar o sobrenome?


Tentei pelo CNPJ (coleta Web) e diz que é no portal do empreendedor, porém no portal do empreendedor não é possível.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 17:24

Bruno Kenji Satake

Faça um oficio para Receita Federal, anexe o certidão de casamento e cópia autenticada da identidade já atualizada e do CPF anexe tudo e dê entrada numa agência da RFB mais próxima.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.