x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.030

empresa de documentalista imobiliaria

CRISTIANE SOARES MOURA

Cristiane Soares Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 11:05

estou com uma grande duvida , referente a qual cnae devo utilizar para essa tipo de objeto social. E uma empresa de documentalista imobiliaria, a empresa vai auxiliar a requerem certidões negativas juntos aos orgaos publicos, assessorar financiamntos imobiliarios, saque de FGTS , entre outras coisas para o financimento na caixa economica. Apos varias pesquisas eu vi como despachante 8299-7/99, porem estou com duvida , pois para mim despachante é regularização dos documentos dos veiculos .
obrigada
cristiane

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 16:17

Olá Cristiane,

Aqui no escritório temos um cliente que faz este tipo de serviço e ele tem em seu objeto ASSESSORIA IMOBILIÁRIA com o uso do CNAE 6822-6/00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária. Na época que abrimos também tive bastante dúvida pois não tem nada muito específico, mas os órgãos aceitaram desta forma...

Talvez seja interessante incluir também o 8219-9/99 PREPARAÇÃO DE DOCUMENTOS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE APOIO ADMINISTRATIVO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.