x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 833

Alteração de UF.

THIAGO VIEIRA

Thiago Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 12:15

Bom dia,
Estou tentando fazer alteração de UF na minha empresa desde Setembro/12 e até o momento estou com essa Pendência.

Há empresa era situada em Salvador e estou trazendo para o Rio de Janeiro, a Junta Comercial da Bahia já liberou o contrato Social com o endereço alterado, sendo que quando emitimos um DBE no Rio de Janeiro solicitando a alteração na Receita o Processo emperrou e até o momento não consigo finalizar esse processo, sendo impedido de emitir nota fiscal entre outros.....

Alguém pode me ajudar????

Já fiz diversos DBE porém nunca recebo uma resposta dizendo qual é a pendência ou o que estar acontecendo, porque não altera logo isso etc...???

Na Bahia minha empresa estar 100% certa com todas as certidões, não entendo o porque a Receita do RJ não altera o endereço.....

Me ajudem por favor...

Thiago Vieira
Grégory Stival Lourenço

Grégory Stival Lourenço

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:39

Olá Thiago
Cada estado adota um procedimento diferente para registro de empresas
Devo salientar que esta alteração, para efeitos de registro na Junta Comercial, trata-se de uma constituição em outra UF porém com histórico e CNPJ de empresa já existente
O contrato já está registrado na Junta Comercial do Rio de Janeiro?
Constituimos uma vez uma filial em Macaé de uma empresa de SP. Foi necessário o registro em SP e depois no RJ e lá o procedimento da Junta Comercial na época já era vinculado ao cadastro do CNPJ, ou seja, você envia para registro na Junta Comercial e quando volta já vem o nº do CNPJ ou a alteração na receita
Como sou de SP não vou saber ao certo sobre o procedimento no RJ, mas creio que seja basicamente isto
Espero ter ajudado

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:49

Boa tarde!

Já registrou na junta comercial do RJ?
veja que; é necessário o registro na Junta Comercial dos dois estados, primeiro no estado que está saindo, depois no Estado que está entrando.

Att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
THIAGO VIEIRA

Thiago Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 15:59

Então meus amigos,
Já registrei o processo na Junta de Salvador e a mesma me enviou o contrato Social alterado. Levei o contrato até a Junta Comercial do RJ e arquivei na mesma também e foi liberado, porém o CNPJ não foi alterado no Site da Receita.

Pediram para eu enviar um DBE, fiz o procedimento do DBE e eles não liberam nem a PAU......O Pior que ninguém sabe dizer o que estar acontecendo......Falo com Salvador dizem que a Finalização é no RJ, Falo com RJ dizem que é em Salvador.....Dificuldade imensa....

Era mais fácil ter aberto outra empresa......

Thiago Vieira
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 17:14

Boa tarde, Thiago

A DBE chega a ser liberada pelo sistema?

Qual o NIRE que você está usando? deve ter alguma explicação para esse problemas, pois se trata de um procedimento muito simples e comum de se fazer... a Junta Comercial de cada Estado sabe bem como funciona os procedimentos.

Sds,

Grégory Stival Lourenço

Grégory Stival Lourenço

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 07:53

Como você está preenchendo o DBE na parte da alteração do endereço?
Deve lembrar também de adicionar aos atos, no caso de empresa que tenha inscrição estadual, a nova inscrição em outro estado pois pode ser que quem esteja barrando seja o estado!
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.