x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.820

Objeto Social.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 15:16

Um empresa pode ter o objeto comercial como comércio em geral e prestação de serviços em geral???

É que a empresa não quer ter uma atividade específica, ela quer atuar na área de licitações, ou seja, se aparece uma licitação para produtos alimentícios, ela irá vender produtos alimentícios, se for licitação para materiais de construção, irá vender materiais de contrução, se for prest. de serviços, irá presta serviços.
Existe algum impedimento legal??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 16:55

Wilson, boa tarde!

Não é possível a atividade ser tão abrangente, além de precisar ter os CNAE's listados tanto pela JUCESP quanto no CNPJ.

Converse com os sócios da empresa, mesmo que seja um objeto gigantesco, mas que especifique a atividade da empresa.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 20:23

Alguém sabe se existe limite para atividades (CNAE) no CNPJ? ??

Ex: Atividade Principal: Comércio Prodts. Aliment.

Atividades Secundárias:
Existem vária atividades da empresa. Minha dúvida é se existe algum limite para as atividades secundárias da empresa ou ela poderá cadastrar quantas atividades for necessário (de acordo com o contrato social) ????

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 14:40

Wilson, boa tarde!

No programa CNPJ 2.1 o limite é de 99 atividades secundárias. E o CNPJ provavelmente vai ter mais de uma página, agora não sei se pode ser indeferido. Penso que não haja problemas em colocar uma atividade principal e 99 secundárias. Você servirá de "cobaia" para nos dar essa resposta?

Abraço

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 14:48

A minha dúvida é se o nº de atividades da empresa interfere no seu porte, porque no cadastro digital da JUCESP, quando preenchemos os CNAES, temos que indicar se a empresa possui mais de 5 atividades...

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 15:48

Patricia Bruno, boa tarde!

Sobre o porte da empresa ME ou EPP a definição você pode ler no Capítulo II da Lei Complementar 123/06

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2007 | 18:58

Bom pessoal, vou tentar fazer com várias atividades secundárias e posto aqui o resultado assim que possível.

Patrícia Bruno, sobre o porte da empresa, como o nosso amigo Rogério César fundamentou, é definido pela receita bruta da empresa, ou seja, até R$ 240.000,00 é considerado como microempresa (salvo se no Estado tiver bus limites de receita Bruta).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 12:43

Olá,

Fazendo uma busca no site sobre objetivo social, encontrei este tópico e estou com uma dúvida igual à do Wilson postou anos atrás, tenho também uma empresa que participa de licitações e quer ter várias atividades secundárias que vai de comércio, prestação de serviço e até fabricação de pré moldados. Será que alguém tem alguma informação para postar sobre o assunto? Ou até mesmo o Wilson tem informações se coneguiu fazer o registro desta empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.