x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.128

Prest. de Serv. Contábeis e TI

Gabriela Santos Duarte

Gabriela Santos Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:29

Bom dia a todos, estou com uma dúvida e acho que vocês poderão me ajudar. Sou formada técnica em contabilidade com CRC ativo, faço faculdade de Ciências Contábeis e de Análise de Sistemas... Presto serviço a um escritório sem registro, o dono do escritório me sugeriu virar PJ, mas estou com dúvida sobre tributação e etc.. Já pesquisei e vi que a área de TI tem Cnae que se enquadra no simples mas contábil não, o que devo fazer????

Já que pretendo virar PJ irei prestar serviços na área contábil e TI (também por que a maioria só contrata na área de TI PJs até para estágio) espero que alguém possa me ajudar.

Desde já obrigada

Att,

Gabriela Santos
Técnica em Contabilidade
PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:35

Bom dia Gabriela,

Os escritórios contábeis são tributados pelo Simples nacional, no anexo III, como diz o Item XIV, do § 5ºB, Art. 18 da Lei Complementar 123/2006 a tributação do serviço de TI não conheço qual irá se enquadrar, e se haverá o recolhimento do INSS sobre o faturamento, mas minha opinião é que você faça o registro usando a atividade na área contábil, que será sua área, colocando como atividades secundárias TI, entre outras.

Abçs

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
LUIZ ANTONIO ORIANI JUNIOR

Luiz Antonio Oriani Junior

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 09:53

Gabriela,

Dependendo do seu faturamento, se for até R$5000,00 p/ mês