x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.628

Alterar Regime MEI para Simples

Alexandre Lettiere

Alexandre Lettiere

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 15:52

Olá,
Eu sou registrado no MEI e mudar o meu CNAE, para 6201-5/00... mas para isso eu terei que mudar meu regime para Simples Nacional, pois o MEI não atende os profissionais de minha categoria.
Então lá vem a pergunta:

Nesse período que eu sou registrado no MEI, eu também sou registrado CLT em uma empresa.
E ao conversar com o contador que conheci ele me disse que eu poderia deixar de recolher o imposto DAS do MEI. Eu inocente acabei acreditando e não desconfiando pois era o contador da empresa, deixei não recolhi nenhuma DAS, pois na época eu ja exercia atividade remunerada (CLT) , mas eu comecei a desconfiar do Contador a pouco tempo, agora se passou 3 anos que eu tenho a firma aberta e não sei o que fazer... e quero mudar de MEI para SIMPLES NACIONAL.. o que fazer?

preciso mudar de Regime e saber a minha situação diante da Sefaz.

Edson Sales de Oliveira

Edson Sales de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 16:40


Olá Alexandre!

Você por optar pelo o MEI você já é optante pelo Simplis, pois a os DAS que você tem que paga já estão incluídos o ICMS, ISS, INSS em uma só taxa unica, e referente ao CNAE você pode alterar pelo o portal do MEI, já esta disponível!

Estou as ordem!

att,

Edson Sales

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 10:21

Alexandre Lettiere

É obrigatório pagar as guias mensais e também declarar o imposto de renda juridico da empresa.

Se for consultar lá na RFB já deve tá um nó de multa e juros dos pagamentos em aberto.

---

A mudança de regime é feita no mês de janeiro de cada ano, agora só é possivel mudar de regime em janeiro de 2014.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.