x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.252

Distrato e Capital Social

Marco Aurelio Mezzacapo

Marco Aurelio Mezzacapo

Iniciante DIVISÃO 5, Publicitário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 12:24

Capital Social no Distrato Social.

Caros,

Estou com uma duvida que está me deixando maluco. Tive duas empresas sendo uma delas ME que foram encerradas a mais de 20 anos, foram baixadas no CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, efim, em todos os orgãos pertinentes, mas por algum motivo que não me lembro, não baixei na JUCESP. Agora quero baixar pq ao regularizar minha situação na Previdencia me foi solicitado o Distrato Social e percebi que eu não tinha. No Distrato tenho algumas duvidas, mas no momento não sei como lidar com o capital social, ou seja, faço a distribuição dos valores da época para os valores de hoje, ou faço a distribuição pelos valores da época que foi encerrada as atividades ou baixada no CNPJ? Aproveitando qual a data que coloco de encerramento, poderia ser a mesma da baixa no CNPJ?
Me ajudem por favor.

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 16:13

Marco,

Você pode fazer da seguinte forma:

Informe do distrato uma cláusula que o capital social que era de ......mil cruzeiros e/ou crazados, covertido pela nova moeda nacional vigente no país será de R$ 100,00 (cem reais)

Depois faz o distrato normal onde cada sócio sai com sua parte do capital.

Informe a data da baixa do CNPJ.

Você tbém poderia ver com a previdência se apresentanto uma certidão simplificada da junta comercial não resolve seu problema, pois na certidão vai constar o cancelamento da empresa na Junta.

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 18:21

exatamente Jadir,

Marco...
nesse caso...vc pede uma Certidao Simplificada na Junta, tem uma taxa que vc paga, e eles emitem a taxa,

nela vai estar falando que a empresa esta cancelada pelo art.60 se eu n me engano....

e lá vai ter todos os dados da empresa...capital...socios..e etc...

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.