x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 18.254

Rotinas de um escritório de Contabilidade.

Erik Silva Felipe

Erik Silva Felipe

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Planejamento
há 11 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 10:32

Bom Dia a todos,
Estou com um projeto de abertura de um escritório contábil, peço ajuda dos colegas que já possuem experiência, para que compartilhem comigo. Gostaria de saber sobre as rotinas que um escritório desenvolve as dificuldades e os desafios enfrentados nos dias de hoje.
Conto com a ajuda de todos, podem me enviar conteúdo sobre o assunto,
Desde já agradeço,
Abraço a todos.
Erik Felipe.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 15:05

Boa tarde, Erik!


de uma olhada nesses links que vai lhe ajudar:
www.contabeis.com.br
http://www.crcrs.org.br/arquivos/livros/livro_manual_orientacao.pdf
www.contabeis.com.br

Quero ressaltar que contabilidade hoje em dia é considerada uma das profissões mais valorizadas do mercado brasileiro, as empresas contábeis se deparam com inúmeras mudanças que foram impulsionadas pelas normas internacionais de contabilidade e pelos sucessivos avanços tecnológicos, fazendo assim que alguns serviços repetitivos tendem a ser eliminados e o contador poderá retornar os trabalhos para os quais tanto se preparou: fazer a contabilidade, folha de pagamento, administração do ativo fixo, projetos para buscar recursos financeiros, análise dos resultados mensais, assessoria e consultorias, análise tributária etc.

Boa sorte!

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:15

Depende muito do que você pretende fazer e em qual área pretende atuar, pois pode ter um escritório que presta apenas assessoria e consultoria, ou uma função de gerente financeiro..
att

Fernanda Alves Moreira Dias

Fernanda Alves Moreira Dias

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 10:03

Bom dia a todos!!

Cadastrei-me no site hoje, devido ao início da minha carreira na área Contábil. Sou formada em Comunicação Social e estou com previsão de formação na área Contábil no 1º semestre de 2014.

Estou inciando um trabalho na área Fiscal e estou meio perdida quanto às rotinas... Farei apenas atividades de Controle e envio de documentos para o escritório de Contabilidade. A empresa atua no seguimento de comércio e é optante do Simples.

Lendo os tópicos deste Forum, lembrei-me do meu TCC, onde vou debater a importância da formação empreendedora no curso de Ciências Contábeis. Nas faculdades nos ensinam somente a Contabilidade Societária, não nos preparando para iniciarmos uma carreira como autônomos.

Qualquer dica sobre rotinas da área Fiscal serão bem vindas!!
A empresa opera com um sistema muito usado no comércio, antigo Formata, hoje Linx.
As dicas do Valdemir ajudaram!!

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.