x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 4.331

Comprovação de renda bruta anual de ME

Silvio Ricardo Fernandes

Silvio Ricardo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 12:50

Amigos, boa tarde! Gostaria de saber se alguém pode esclarecer se é possível deduzir qual a renda bruta anual de uma microempresa pela análise da DEFIS; caso não seja possível (o que imagino), qual seria o documento possível de demonstrar essa renda. Já pesquisei essa informação anteriormente, mas não consegui chegar a uma conclusão.
Obrigado!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 08:41

Não entendi qual foi seu questionamento. A renda bruta auferida ao ano de uma ME não pode ultrapassar 360.000,00 e se for EPP não pode passar de 3.600.000,00.

Se você quiser consultar mensalmente você vai em PGDAS Mensal e puxa os relatórios que tem lá o que foi apurado, a DEFIS é a declaração juridica (antigo DASN).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
TAMARA FERNANDES

Tamara Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 08:46

Bom Dia Colega,

O que estão me pedindo e estou mandando é os Recibos das PGDAS-D de todos os meses do ano.... isso é complicado ter que ir lá salvar um por um... mas é o que estão me pedindo as financeiras onde meus clientes estão tentando fazer financiamentos.

Silvio Ricardo Fernandes

Silvio Ricardo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 12:41

Pessoal, obrigado pelas respostas.
Phillipe, sou técnico judiciário do TJ-PR e preciso justamente fazer a análise de documentação de empresas para saber se estão enquadradas como ME (ou seja, renda bruta anual até R$360 mil). A única maneira de demonstrar é pela documentação do IR, mas as empresas têm apresentado o DEFIS, que não traz essa informação. Qual seria o documento que a empresa pode apresentar pra demonstrar sua renda?
Tamara, será que o documento que eu estou falando é esse que vc mencionou - recibos da PGDAS-D ? Em outra oportunidade vi um interessado apresentar um Extrato do Simples Nacional, será a mesma coisa?
Abraços!

Silvio Ricardo Fernandes

Silvio Ricardo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 14:28

Tamara, esse recibo de entrega da transmissão contém a renda mensal? Justamente o que eu preciso! Ainda assim, fiquei imaginando se não haveria uma maneira mais fácil para o empresário trazer essa comprovação. Pra comprovar a renda dos últimos 12 meses, você acha que seriam necessários os 12 recibos respectivos, ou existe alguma maneira de que o empresário ter acesso a um resumo ou extrato daquelas declarações?
Obrigado!

TAMARA FERNANDES

Tamara Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 14:39

Silvo, contem sim nele a Receita do mês. Realmente o Simples Nacional somente está disponibilizando como comprovação da Receita Bruta este Recibo da PGDAD-D. Até mesmo se vc pegar este Recibo e a DEFIS é a mesma informação que existia na DASN, porém o Recibo da PGDAS-D é mensal e a DEFIS é anual. Tomara ter te ajudado...

Att,

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 18:37

Tamara se vc entrar em consulta extrato gerado vc terá tipo uma relação de vendas das empresas enquadradas no Simples Nacional. O que as financeiras estão pedindo nada mais é, que esta última transmissão que vc fez do DAS, pode observar que ela traz a movimentação de vários meses retroativos. Vai em apuração - Consultar apurações transmitidas - informe o mês atual, aparece recibo e apuração, cleique em apuração e baixe em pdf, com vários mese.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.