x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 924

Inicio de carreira: Apoio

Douglas Marinho

Douglas Marinho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 06:38

Prezados, estou com uma dúvida:

Sou formado em Ciências Contábeis pela PUC - SP e obtive há pouco tempo o Registro junto ao CRC, trabalho em presa privada, mas nunca trabalhei em escritório pequeno, o que não me deu a chance de aprender a como fazer a contabilidade de uma empresa pequena, desde sua constituição, até um fechamento, junto à Junta Comercial.

Mas agora com o CRC em mãos, queria expandir meu trabalho, a principio de casa mesmo, até como uma forma de renda extra e de aprendizado e atualização. Como eu não tenho experiência neste ramo (pois minha experiência é em empresas grandes), vocês acham interessante eu fazer um "estágio" numa contabilidade pequena, caso alguém aceite minhas contribuições, a nível de aprendizado? O existe algum curso que ensine? Ou também eu poderia atuar na área de consultoria?

Enfim, queria fazer jus ao investimento que fiz com meus estudos superiores e aproveitar as oportunidades que nossa carreira nos dá, com responsabilidade.

Infelizmente eu mão posso sair do meu trabalho para me dedicar somente a isto e por isso, gostaria de manter os dois em paralelo, o que eu acho que dá para fazer.

Obrigado pela ajuda, desde já.

Grato,

Douglas.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 08:03

Bom dia Douglas Marinho!

Compreendo que queira iniciar a carreira de contador, mas para todas as profissões existem algumas etapas que não podem ser "puladas", e a iniciação deve ser gradual, onde o crescimento vem com a experiência no exercício da profissão e principalmente nos estudos que devem ser constantes.