x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 924

Inicio de carreira: Apoio

Douglas Marinho

Douglas Marinho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 06:38

Prezados, estou com uma dúvida:

Sou formado em Ciências Contábeis pela PUC - SP e obtive há pouco tempo o Registro junto ao CRC, trabalho em presa privada, mas nunca trabalhei em escritório pequeno, o que não me deu a chance de aprender a como fazer a contabilidade de uma empresa pequena, desde sua constituição, até um fechamento, junto à Junta Comercial.

Mas agora com o CRC em mãos, queria expandir meu trabalho, a principio de casa mesmo, até como uma forma de renda extra e de aprendizado e atualização. Como eu não tenho experiência neste ramo (pois minha experiência é em empresas grandes), vocês acham interessante eu fazer um "estágio" numa contabilidade pequena, caso alguém aceite minhas contribuições, a nível de aprendizado? O existe algum curso que ensine? Ou também eu poderia atuar na área de consultoria?

Enfim, queria fazer jus ao investimento que fiz com meus estudos superiores e aproveitar as oportunidades que nossa carreira nos dá, com responsabilidade.

Infelizmente eu mão posso sair do meu trabalho para me dedicar somente a isto e por isso, gostaria de manter os dois em paralelo, o que eu acho que dá para fazer.

Obrigado pela ajuda, desde já.

Grato,

Douglas.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 08:03

Bom dia Douglas Marinho!

Compreendo que queira iniciar a carreira de contador, mas para todas as profissões existem algumas etapas que não podem ser "puladas", e a iniciação deve ser gradual, onde o crescimento vem com a experiência no exercício da profissão e principalmente nos estudos que devem ser constantes.

Existem muitos campos, entre eles trabalhar em empresa é um deles, sugiro que inicie na própria empresa que você trabalha e que procure estudar as legislações Estaduais e Federais, as formas de tributação e como são apurados estes impostos.

Pesquise aqui no Fórum também sobre início de carreira e abertura de escritório contábil, que vai encontrar tópicos já respondidos sobre o assunto.

Abraços e boa sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 08:16

Douglas,

Como o nobre colega Gilberto bem disse o crecimento vem com a experiência;

Contudo sugiro que você aproveite a experiência que já tem, nos assuntos que lhe são familiares, vc pode dar uma Assessoria às Empresas. Consultoria não porque demanda uma vasta Experiência.

Hoje você pode regularizar sua atividades contábeis até como MEI, que tem um custo baixo e assessorar as empressas em vários aspéctos seja contábil, tributário, Recursos humanos, Financeiro.

O importante é sempre prestar o Serviço com Diligência, Presteza e qualidade e nunca se esquecer de manter-se atualizado.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Douglas Marinho

Douglas Marinho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 08:47

Obrigado pelas respostas. Acho que eu tenho fui muito claro na minha pergunta, mas vou tentar resumir:

Eu já tenho experiência contábil, mas em grandes empresas e gostaria de saber como eu posso adquirir conhecimento em pequenas, para que eu inicie com algumas em casa.

Mas como eu nunca trabalhei em escritório pequeno, pra adquirir o conhecimento, só fazendo um estagio, mesmo quede graça, a nível de aprendizado, em um, ou existe alguma outra forma de aprender?

Desta forma eu teria uma renda extra e aprenderia mais sobre nossa área.

Abcs.

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 09:07

Exatamente essa é a ideia,

como você tem experiência na parte contábil, faça parcerias com Escritórios e Empresas de Pequeno porte, que são carentes de muitos aspectos como já citados,Principalmente na parte contábil onde as empresas pequenas estão carentes.

você pode trablhar em casa,
- partindo por aquilo que você já sabe;
- em seguida será exposto pra você várias hipoteses que sem dúvida aparecerão,
- por isso você deverá continuar suas pesquisas e estudos, pois assim cada vez mais aumentará seu lexo de atividades.

Um parceiro que nos ensina a trabalhar e da confiança as nossas atividades são os CRCs Regionais. Através dos cursos e das oficinas técnicas oferecidas sem custo e de ótima qualidade.

Entretanto se você quiser aprender tudo passo a passo do início ao fim, a melhor escola é o Escritório de contabilidade na prática.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.