x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 20.040

Valor cobrado pelos honorários

Julio Cesar

Julio Cesar

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 11 anos Domingo | 4 agosto 2013 | 04:11

Bom dia, amigos

Eu pesquisei atentamente no fórum e não encontrei nada referente à honorários ou cobrança de honorários.

Cenário: Eu sou PJ (Suporte Téc. Redes) renda R$1700 por mês. O contador que eu estou negociando esta cobrando R$160 pelos seguintes serviços:

1- ÀREA FISCAL - Escrituração dos registros fiscais do ISS e/ou
e ICMS conforme o caso,, apuração dos Impostos Federais, Estaduais e/ou Municipais, elaboração das guias de recolhimento e documentos de arrecadação dos impostos devidos;
2 - ÀREA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA - Manutenção dos registros de sócios ou titulares, elaboração da folha de pagamento de pró-labore,
labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos incidentes assim também dos funcionários, quando normalmente contratados.


E o que me assusta, pois eu não sei qual eu ire precisar mais tarde, são os serviços "extras", vejam:

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF).
Declaração de Imp. de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ) ,
(DIPJ) DSPJ e Declarações semelhantes
elhantes da SRFB
SRFB.
Declaração de Imposto de Renda na Fonte (DIRF) .
Declaração de Créditos e Débitos (DCTF) ,
(DCTF) DACON,, EFD Fiscal, EFD Contribuições, SPED e Declarações ou
obrigações semelhantes ou não vinculados à arrecadação e a SRFB.
Relação Anual de Informações
ções Sociais (RAIS) .
Homologações junto a Sindicatos e DRTs.
Processos de Obtenção de Alvarás ou Licenças de funcionamento, Anvisa, Cetesb, Bombeiros ou qualquer
outra que se assemelhe ou não.
Impressão, Autenticação, Registro e Encadernação de Livros e outros Documentos.
Fichas cadastrais IBGE, Instituições Financeiras e outros.
O atendimento a Fiscalizações.
Alterações Contratuais
Encerramento (baixa) de empresas
Cert. Negativas de Falência e Concordata, Exec
Exec. Fiscais, Distribuidores e Protestos e Demais.
Certidão Negativa da Divida Ativa da União
Certidão Negativa do INSS
Certidão Negativa da Receita Federal
Certidão Negativa do FGTS e;


Vocês acham que vale a pena? Eu falei com um Advogado que disse que esta mensalidade é falsa, e me aconselhou a procurar outro contador.

Agradeço muito àqueles que me ajudarem, muito obrigado!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 10:40

Olha é dificil dizer, tem que se analisar o mercado da sua cidade, quantidade de contadores que há, varia muito o preço de rua para rua, de bairro para bairro e de cidade para cidade.

Aqui mesmo é raro algum trabalhar por menos de meio salário minimo, mais tem outros que trabalham por 50 reais.

--

Faça o seguinte, verifique com a concorrência dele os preços cobrados e veja a média qual é.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 22:19

Boa noite,
Há muito tempo faço a contabilidade de uma construtora e não estou satisfeita com os honorários que recebo, decorrente de não saber como fixar a variação de acordo com numero e rotatividade de funcionários, quantidade de lançamentos contábeis, assessoria, recalculo de guias, envio de PERD/COMP's e etc.
Resumindo, meu tempo é todo para essa empresa!!
Meu cliente é construtora, LP, 89 funcionarios e uma rotatividade muito grande, +- 1300 lançamentos p/mês,assessoria total, faturamento +- R$ 2.000.000,00, o honorario está em 4,8 salários minimos, ajustados anualmente de acordo com o salário minimo.
Peço a ajuda de vocês, meus amigos contadores, que me auxiliem na fixação dos honorarios, ou seja, fixo esse honorario tomando como base até quantos funcionarios e quantos lançamentos? a cada grupo de quantos funcionarios acrescento quanto ao honorario?Quanto eu cobro por declarações e serviços que não estão inclusos no contrato, como recalculo de guias, envio de PERD/COMP e etc?

Obrigada.

PAULO SOUZA

Paulo Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 22:47

Lidiane,boa noite. Aqui em BH/MG além de acompanhar o mercado fazemos uma prévia de tudo o que o cliente exige, numero de funcionarios, quantidade de lançamentos para folha, rotatividade, adiantamento salarial, forma de envio de documentos, quantidade de notas entrada e saida x despesas e impostos pois tbm emitimos notas aos nossos clientes x hora trabalhada de todos os setores do escritório e o legitimo solicitar o ultimo balancete para tentar localizar algum pagamento a contabilidade anterior e ter uma ideia para não jogar o preço la em cima e perder a prospecção. Mas geralmente quando fica um valor muito alto, tentamos enxugá-lo e trabalhar com fluxo e planejamento além de apresentar proposta presencial e justificar esta diferença de valores caso questionado, na qualidade de serviços e certificações que a empresa possui, qualificação do pessoal envolvido.

JORGE LOBO DA SILVA

Jorge Lobo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 12:21

Olá Julio Cesar, Bom Dia!

De acordo com a minha análise, pude constatar que você como PJ está enquadrado no Simples Nacional, pois não? Se for este enquadramento, os honorários que eu cobro aqui no Rio é 01 (um) salário minimo, pois as obrigações a serem realizadas são condizentes com a realidade, ou seja, não são tantas!

Só que o profissional da contabilidade tem que ser coerente com os fatos reais e, mostrar para seu cliente esses mesmos fatos, explicar com detalhe, para que o mesmo não fique confuso com certas dúvidas que surgirem em relação à empresa.

Acredito que você não tenha empregados, pois de acordo com sua afirmativa, seu faturamento mensal é de R$ 1.700,00, se assim for, então os informes e encargos para o governo são Despesas Operacionais pequenas e, desta forma, esse profissional está cobrando somente o necessário, ou seja, um valor pequeno, com o intuito de ajudar Vossa Senhoria a levar adiante seu projeto sem ficar na clandestinidade, perante os Órgãos Governamentais.

Esperando ter contribuído para um melhor entendimento em suas dúvidas, subscrevo-me,

Cordialmente.

Jorge Lobo da Silva
TC-CRC/MA: 010058/O-5
(21) 98114-7115 / 98794-7954
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.