x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.833

Escritório x Empresa Grande Porte - Onde Trabalhar

Jessé Augusto de Jesus

Jessé Augusto de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 13:12

Boa Tarde Pessoal,

Estou cursando o 2º ano de Ciências Contábeis.

Qual é o melhor lugar para se trabalhar, levando em consideração que eu quero utilizar os meus conhecimentos adquiridos? Em um Escritório Contábil ou no setor Contábil de uma empresa de grande porte?

Qual é mais promissor?

--------------
18/06/2024
Estou atualizando este tópico 10 anos depois.

Conquistei meu diploma, entrei num escritório de Contabilidade e trabalhei por 4 anos, depois trabalhei na contabilidade em industrias de médio e grande porte por 6 anos, onde estou até hoje.

Sou Coordenador de Contabilidade de uma indústria e tenho meu próprio escritório de contabilidade.

Respondendo minha própria pergunta feita há 10 anos, para mim foi mais promissor trabalhar nas indústrias, porque vivi e aprendi a Contabilidade em sua essência. Trabalhar em escritório de contabilidade me ajudou muito enquanto fazia a faculdade, mas percebi que, pelo menos no Escritório que trabalhei e no escritório que sou responsável hoje, as atividades são mais voltadas a atender ao Fisco do que de fato fazer Contabilidade (Estudo do Patrimônio da Empresa).

Agradeço aos que responderam minha pergunta naquela ocasião.

Grato,

Jessé Augusto
Renan Caitano

Renan Caitano

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 13:32

Olá Jessé, boa tarde, como vai?

Apesar de seu topico ser caracteristico da sala "Academicos" eu posso lhe responder o que penso.
Eu também me perguntava a mesma coisa no começo de minha carreira meu amigo, apesar de ainda estar no começo de carreira eu formei uma opiniao solida enquanto este assunto. No primeiro periodo da faculdade fui estagiar em um escritorio de contabilidade, lugar onde fiquei durante 12 meses, lá eu aprendi o principio contabil, e muitas outras coisas que foram e sempre vão ser essencial pra minha vida profissional, depois deste periodo fui consolidar minhas experiencias em uma empresa de grande porte, a OAB-GOIAS, na OAB aprendi muito, não imaginava aprender tanto, agregar tantos valores como agreguei, tanto para minha vida profissional quanto para a pessoal, estou na OAB até o fim deste mês, depois estarei vivendo nova etapa em um Escritorio de Auditoria, ramo da contabilidade onde ingressarei minha especialização.
E estou muito feliz com isso e com tudo que vem acontecendo, não foi facil, e nunca vai ser, mas contudo aprendemos muito e é isso que importa, independentemente do lugar onde voce está, em um escritorio de pequeno porte ou em uma empresa multinacional que lhe oferecerá kilos de vantagem, não adianta também voce estar em uma Grande empresa e não adquirir nada de conhecimento.O conhecimento vale mais do que grandes salarios.
Espero ter passado algo de bom, um abraço!

Quando você Ama o que faz, Tudo é promissor!!!

"É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"
Renan***CCB
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 10:44

Olha isso depende muito de como foi sua carreira anterior ou se é seu primeiro emprego. Eu já trabalhei em escritório e em uma indústria, o que me pesou entre a escolha foi a rigidez.

Na indústria as normas são bem rígidas e os funcionários são tratados mais como máquinas (Marxista), creio que seja a maioria da visão das grandes empresas.

Já no escritório creio haver mais humanidade/liberdade e menos rigidez, apesar de centrar mais a responsabilidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Bruno Delolo

Bruno Delolo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 11:10

Bom dia,

Bom, passei a maior parte da minha experiência em uma indústria de médio porte, onde aprendi muito nos anos que fiquei lá, também fiquei um tempo em um escritório muito competente onde complementei o que já sabia e também foi muito bom ter passado por ali, no meu caso o escritório o trabalho era muito operacional tipo a agente não participa de decisões e nada, o trabalho era mecânico demais e fica muito técnico que não é ruim também, mais por ser pequeno a gente as vezes não tem para onde ir, mais é uma baita escola.

Hoje em dia eu voltei para indústria, pois acho que existem muito mais situações complexas, e é mais fácil para crescer e para se apreender determinadas coisas.

Essa foi minha situação, mais como sabemos varia de caso para caso.,

Grato,

Bruno Delolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.