x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 2.833

Escritório x Empresa Grande Porte - Onde Trabalhar

Jessé Augusto de Jesus

Jessé Augusto de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 13:12

Boa Tarde Pessoal,

Estou cursando o 2º ano de Ciências Contábeis.

Qual é o melhor lugar para se trabalhar, levando em consideração que eu quero utilizar os meus conhecimentos adquiridos? Em um Escritório Contábil ou no setor Contábil de uma empresa de grande porte?

Qual é mais promissor?

--------------
18/06/2024
Estou atualizando este tópico 10 anos depois.

Conquistei meu diploma, entrei num escritório de Contabilidade e trabalhei por 4 anos, depois trabalhei na contabilidade em industrias de médio e grande porte por 6 anos, onde estou até hoje.

Sou Coordenador de Contabilidade de uma indústria e tenho meu próprio escritório de contabilidade.

Respondendo minha própria pergunta feita há 10 anos, para mim foi mais promissor trabalhar nas indústrias, porque vivi e aprendi a Contabilidade em sua essência. Trabalhar em escritório de contabilidade me ajudou muito enquanto fazia a faculdade, mas percebi que, pelo menos no Escritório que trabalhei e no escritório que sou responsável hoje, as atividades são mais voltadas a atender ao Fisco do que de fato fazer Contabilidade (Estudo do Patrimônio da Empresa).

Agradeço aos que responderam minha pergunta naquela ocasião.

Grato,

Jessé Augusto
Renan Caitano

Renan Caitano

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 13:32

Olá Jessé, boa tarde, como vai?

Apesar de seu topico ser caracteristico da sala "Academicos" eu posso lhe responder o que penso.