x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.123

Como eu começo minha carreira?

GUSTAVO MARCHETTI BATIZOCO

Gustavo Marchetti Batizoco

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 12:27

Boa tarde! Preciso da ajuda de profissionais experientes.
É o seguinte: Eu estou prestes a alcançar o meu diploma de Bacharel em Ciências Contábeis e já passei no Exame de Suficiência. Eu trabalho como financeiro da empresa do meu Pai (M.E) e comecei a faculdade com o intuito de fazer eu mesmo a contabilidade desta empresa e continuar sendo o financeiro. A contabilidade que temos hoje cumpre efeitos fiscais, trabalhistas e societários de forma bem arcaica e eu gostaria muito de mudar esta realidade quebrando alguns paradigmas de nossa administração. Gostaria de saber por onde devo começar.
Devo abrir empresa, ser autônomo ou funcionário da empresa que estou? Onde eu consigo respostas gratuitas para todas as dúvidas houverem no decorrer da execução do trabalho? Eu devo pagar uma consultoria para aprender a fazer o trabalho? Aguardo a opinião de vocês. Um abraço

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:45

boa tarde,
Bom no CRC SP, existe uma manual de obrigações e bom dar uma lida nele,
Com sabemos nossa atividade existe varias modificações e preciso ter um bom conhecimento no pratico para cuidar de uma contabilidade de uma empresa. Concelho a você a ter uma parceria com alguém com experiencias para ir te passando as informações e pegando a contabilidade da sua empresa para gerir aos poucos. e ter adquirido um sistema contábil para realizar as obrigações e lançamentos.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:54