x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 984

Emissão de cobrança bancária por MEI

LUCAS L.

Lucas L.

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 17:03

Prezados,
É uma dúvida de um cliente e eu não sei responder: Se uma MEI aderir a cobrança bancária, qual nome aparecerá no boleto, o nome fantasia(a MEI do meu cliente tem nome fantasia no cnpj) ou o nome do titular?

LUCAS L.

Lucas L.

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 16:17

Prezados,
A fim de ajudar outros que venham a ter a mesma dúvida:
Caso o cadastro do nome fantasia tenha sido feito junto à Receita, o Banco Itaú aceita cadastrar a conta bancária com o nome fantasia e então somente ele aparecerá nas cobranças bancárias. Me informei hoje junto ao gerente da conta.
Atenciosamente,

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sábado | 31 agosto 2013 | 11:20

Só fazendo menção a mensagem do Lucas L.

O banco não irá cadastrar a conta com o nome de fantasia, pois o mesmo não tem validade juridica.

Ele apenas usará no titulo de cobrança com nome fantasia ao invés da razão social para fins de facilitar o reconhecimento do sacado, demais extratos, relatórios, sistemas de cobrança e checagem do sacado aparecerá pelo CNPJ e razão social.

Citar um exemplo.

Vou comprar uma mercadoria no submarino.com.br toda a transação é feita sob o nome submarino.

Demais documentos fiscais e legais são emitidos em nome da razão social B2W.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.