x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 931

contabilidade e filhos

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 18:20

Boa tarde Pessoal,

Fiquei na dúvida em que sala publicar o meu questionamento, pois não possuiu uma sala de assuntos diversos, espero não ter problemas já que a minha dúvida é um pouco pessoa e acredito ser mais voltada as mulheres, sou contadora e a dois anos abri um escritório que ainda é pequeno mas estou muito satisfeitas com as conquistas até hoje, a três meses consegui contratar um funcionário porque até o momento trabalhava sózinha, mas este funcionário é mais para serviços externos e aos poucos estou ensinando algumas coisas, acontece que engravidei e estou muito feliz, pois foi uma gravidez muito desejada, mas estou um pouco preocupada, pois até o momento não tenho problemas e trabalho normalmente, mas sei que não vou poder ter a licença maternidade de 4 meses e ficar em casa, pois o escritório depende muito de mim e o meu filho tambem, kkkk, gostaria de saber se tem alguma contadora que ficou nesta mesma situação e como fez, até estou na procura de uma pessoa com conhecimento mas é dificil.

e meninas como conciliaram tudo, trabalho e filho pequeno

Kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:28

Edilene,

Não posso te dar um conselho direto nesse momento diferente mas me colocando no seu lugar faria o seguinte.

Em primeiro lugar viva um dia de cada vez e não transforme a pausa que vai dar daqui alguns meses em um tormento atual porque vai fazer mal a você e pode também ao bebê. Em primeiro lugar sua saúde e do bebê.

Continue procurando esse profissional, vai entrevistando, procure pessoas dispostas a aprender, não necessariamente o contador do ano, jovens que possa já iniciar para que também não fiquem na sua ausência com pepinos na mão e a relação profissional tenha atrito.

Que você nesse momento encontre um parceiro que é o que mais precisa na minha opinião.

Boa Sorte.

Estela

Estela

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 14:44

Obrigado Kelly, é estou fazendo isto mesmo procurando uma pessoa que queira aprender e já pegar agora para aos poucos ir passando o serviço, mas como centralizei tudo, eu que faço tudo e até pouco tempo atrás eu trabalhava sózinha, os clientes estão até mal acostumados só querem falar comigo, por isso a minha preocupação, mas vc esta certa, vamos enfrentar um problema de cada vez, obrigada por sua resposta

Kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 16:37

Edilene,

Procure ler sobre as habilidades que falam no texto do site abaixo.
É direcionado a todo profissional.

Tudo que você centralizou em você com a novidade em sua vida descentralizar será uma das principais atitudes a tomar para poder ter seu bebê tranquilamente.

Beijos, acesse http://www.eweek.com.br/fbde/case246.asp

valesca

Valesca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 17:01

Boa tarde Edilene.

Olha a cinco anos atras passei por situação semelhante a tua, quando engravidei do meu pequeno, e tudo se acertou, bom eu tenho meu pai como socio, então as coisas são mais faceis e a confiança nem se fala, mas olha segue as dicas da nossa colega em procurar alguem e delegue as funções, é muito importante. Se puder pegar uma pessoa mais "velha" ,mais experiente acho melhor! Pq nos tinhamos na época uma estagiária q me ajudava na digitação, mas sabe como é gurizada quando chega verão..mentem, faltam ao trabalho..e cliente não quer saber de desculpa.
Outra coisa...eu voltei a trabalhar com 45 dias depois do parto..foi bem tranquilo, mas durante um ano levava meu pequeno junto ao escritorio..tinha um bercinho desmontavel, e carrinho de bebê quando ele era bem pequeno..consegui isso até +/- 1 ano dele..depois que começou a caminhar coloquei na escolinha bem perto do escritorio..coisa q ele ainda frequenta..facilida em TUDO, pois vc consegue trabalhar tranquila e não deixa a familia em segundo plano

Boa sorte...e boa hora p/ você.

Estela

Estela

há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 17:19

Nossa que legal a sua resposta Valesca, legal te uma opnião de quem já passou por uma situação que estamos com tantas dúvidas, tambem pretendo fazer o mesmo que você vou trazer o bebê comigo e tb vou voltar com pouco tempo, mas já contratei uma pessoa e estou preparando tudo em casa para qualquer coisa poder resolver de casa mesmo, nessas horas ser funcionária seria bom ter os 4 meses ou até 6 em casa, mas tudo bem! obrigado por sua resposta

valesca

Valesca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 17:48

De nada!!

Espero ter te ajudado..a vc consegue resolver alguma coisa de casa sim kkk nada que um laptop não resolva e uma internet kk

boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.