x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 1.310

Nota Fiscal Eletronica

Simone Rios

Simone Rios

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 16:49

Olá caros colegas, boa tarde, é minha primeira vez no fórum, já acessei antes para ver respostas em geral e sempre foi de muita ajuda o conteúdo, mas hoje queria trocar ideias com profissionais da área. Temos um escritório pequeno, e atendo uns 160 clientes, sendo a maioria ME e do Simples. Ocorre que com a entrada da Nota Fiscal Eletrônica, vejo que há muita dificuldade dos mais pequenos, os maiores conseguem investir em pessoal e tecnologia, mas alguns são bem pequenos ai é um problema, pois muitos não sabem nem usar o computador... então pra algumas empresa menores que tira poucas notas no mes, acabamos tirando aqui no escritório, eles ligam pedem a nota, passam os dados, até ai tudo bem. Mas ocorre que cada dia tem mais cliente, já tem 30 clientes e isso tá tumultuando o Dp Fiscal. Pensamos em criar aqui um departamento só pra emitir a nota, e cobrar um valor dos clientes, pois pra eles é mais barato do que investir em tecnologia, e funcionário etc. Algum de vocês já faz isso, ou já pensou nisso, acham que seria viável???...

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 17:49

Boa Tarde!
Aqui no escritório já pensamos nisso, porém, para não sobrecarregar o departamento fiscal, teríamos que contratar alguém somente para a emissão de notas, e teríamos que repassar o custo para o cliente, e provavelmente não seria viável para ele. Nós aconselhamos alguns clientes (os maiores) a emitir a nota pelo emissor gratuito do governo, e os cliente menores, emitimos aqui e cobramos por isso.

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:02

Boa tarde Simone Rios,
Aqui em nosso escritório, também temos alguns clientes que deixam para que tiremos as notas para eles, porém e cobrado já juntamente ao honorário, pois isso custa tempo, eu acho uma boa ideia, ter um departamento exclusivo para a emissão de NFe, eu também penso isto, porém aqui ainda não e viável fazermos isto, porém se está sobrecarregando o dp fiscal, creio que seria muito bom fazer isto.
Aqui temos alguns clientes que treinamos algum funcionário, filho, ou alguém para tirar a NFe. Talvez isso seria uma ideia para que vocês façam !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Simone Rios

Simone Rios

há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:12

Oi Thiago, então é isso mesmo, treinamos nossos clientes para emissão, muitos conseguem e tem pessoal pra isso, mas tem alguns, que para colocarem um micro, com net, e pessoa fica mais barato se pagarem pra nós um valor menor, mas pra isso tenho que ter mesmo um funcionário dedicado a isso... bom, vejo que não somos só nós que estamos pensando nisso...

Obrigada pela resposta.

Simone Rios

Simone Rios

há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:15

Oi Karem, então o problema não é o programa emissor, o problema a a falta de estrutura do cliente mesmo.... veja tenho alguns cliente Bolivianos, de oficina de costura, NÃO CONSEGUEM NEM ENTENDER O QUE FALAMOS DIREITO, IMAGINA ENSINAR A EMITIR NOTA FISCAL. ...rsrsr... não dá....nós preferimos fazer aqui.

Tenho também empresas de obra, sabe peão mesmo....não dá...preferimos emitir aqui...e por ai vai...

Tó pensando em comunica-los agora e passar a cobrar no proximo ano...

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 18:38

Simone Rios,

Boa noite!!

Pela quantidade de empresa, para você o melhor e contratar e treinar um funcionário para fazer isso, pois sabemos a dificuldade de alguns cliente e com certeza é melhor emitir do que corrigir...rsrsrs

Tenho alguns cliente no escritório e estamos pensando nisso, mas são poucos, assim o custo repassado fica alto e sabemos o quanto eles não entende e reclamam...

Fora que dependendo do movimento o funcionário poderá auxiliar em outras atividade e dependendo da quantidade de empresa o escritório também poderá lucrar... vai da visão de cada um!!

Att.
Thiago

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Simone Rios

Simone Rios

há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 10:58

Então Thiago, como já tenho 30 clientes fazendo a nota aqui, pensamos em escalonar pelo volume de notas e cobrar por faixa, tipo até 10 notas...até 20...., se eu contratar uma faturista pra emitir, e pagar um salario, o que eu cobrar tem que cobrir o custo do func. e ainda sobra um pouco, né, sem contar que este func. pode cuidar de certificados, renovações, fazer visita nos que emitem na empresa deles, e sempre surgem duvidas e dificuldade tecnicas...rsrssr tô mesmo querendo fazer isso....

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 00:36

Gabriel Baldi

Verifica se a empresa é do Simples Nacional, caso seja favor verificar no sistema o campo do regime tributário. CSOSN é somente para empresas que estão enquadra no Simples Nacional.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.