Simone Rios
Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a) Olá caros colegas, boa tarde, é minha primeira vez no fórum, já acessei antes para ver respostas em geral e sempre foi de muita ajuda o conteúdo, mas hoje queria trocar ideias com profissionais da área. Temos um escritório pequeno, e atendo uns 160 clientes, sendo a maioria ME e do Simples. Ocorre que com a entrada da Nota Fiscal Eletrônica, vejo que há muita dificuldade dos mais pequenos, os maiores conseguem investir em pessoal e tecnologia, mas alguns são bem pequenos ai é um problema, pois muitos não sabem nem usar o computador... então pra algumas empresa menores que tira poucas notas no mes, acabamos tirando aqui no escritório, eles ligam pedem a nota, passam os dados, até ai tudo bem. Mas ocorre que cada dia tem mais cliente, já tem 30 clientes e isso tá tumultuando o Dp Fiscal. Pensamos em criar aqui um departamento só pra emitir a nota, e cobrar um valor dos clientes, pois pra eles é mais barato do que investir em tecnologia, e funcionário etc. Algum de vocês já faz isso, ou já pensou nisso, acham que seria viável???...