x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 15

acessos 3.072

Onde começar.

Rene de Almeida

Rene de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 12:27

Boa tarde.

Não tenho nenhuma experiencia na área contábil e estou concluindo o curso Superior. Em uma oportunidade, recebi uma proposta de emprego logo no inicio do curso porém, por motivos de força maior, não deu para assumir a função. Não conheço nenhum programa contábil. Terminarei o curso sem saber para onde ir. Alguém poderia mim orientar de como entrar na área, sem experiencia.

Obrigado.

Renê de Almeida
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 12:34

recomendo a começar área de escrituração fiscal,
e depois, se expandir para outros setores.

assim vse entende a rais e começa a desenvolver o restante,
dessa forma você ñ fica tão perdido.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 17:38

Rene,
boa tarde

uma vez que voce entrar na escrita fiscal, muitos dizem que, a pessoa que faz escrita não faz dpto pessoal.

a minha visão é:

faça um "tuor"

comece como escrita mesmo, ou dpto rural (parece facil porem não é nenhum um pouco), ou vá para o dpto pessoal direto, há otimos profissionais no dpto pessoal que se destacam muito.

a minha atual função, é de Abertura/alteração/baixa/irpj/abertura de I.E p/ produtor/contador e administrador.

no meu caso, já possuo um escritorio de contabilidade, por isso dessa função.. junto com elas tem a função de "resolver pipinos" rs...porem isso é em todo lugar..hehe

abraço e sucesso!

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:29

Andrey Spinelli "TOUR" :D

Rene de Almeida

Eu começei pela atividade de abertura de empresas, fui pro fiscal, depois pro contábil. Depois que fui pro contábil não quis mas sair, acho o melhor setor. Departamento pessoal nunca gostei por ter de lidar diretamente com empregados (vez por outra irritados), gosto mas de ficar num canto sozinho agarrado com relatórios sem atender ninguém.

Faz um pouco de cada e depois tenta ver a que mas gostou, logo dizendo que é dificil se aprofundar em todas áreas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 15:41

Phillipe

vlwww =P... tava escrevendo rápido, nem me toquei hehe

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Jonas Giovanelli

Jonas Giovanelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 15:44

a área menos complexa para você começar é a área do departamento legal, departamento pessoal e fiscal já é muito complexo muitas leis que mudam a todo momento para trabalhar nessas áreas tem que gostar mesmo por isso é melhor começar pelo legal ou pelo setor contábil!

Atenciosamente,
Jonas Giovanelli.
Rene de Almeida

Rene de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:01

Jonatas,Andrey,Phillipe,Jonas.

Obrigado pelos conselhos.

O difícil é eu conseguir entrar em algum desses (hehe)
Estou no 8ºSem. A falta de experiencia na área e o fato de não ter nenhum acesso a programas da área é uma dificuldade tremenda para entrar no mercado.
Aqui no Df, vez por outra surge vaga porem, há exigência de experiencia com o dexion. Mais estou na procura. Obrigado pelas forças.

Renê de Almeida
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 08:11

Setor legal é fácil para começar, pois dá para arrumar até em escritórios de advocacia ou até ficando na Junta com cartão de visita em mãos. Para ir treinando tenta pegar processos de amigos teus e faz de graça, para aprendizado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 11:48

Rene de Almeida

Em relação a conhecimento de programa, tem o alterdata, o mesmo disponibiliza uma versão para estudante ! Segue o LINK, de uma olhada !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Thais Cristine Nunes Pereira

Thais Cristine Nunes Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 12:50

Olá, boa tarde!

Já tenho um diploma de técnica contábil há muito tempo, mas nunca de fato atuei na área, embora eu goste muito, porém, este ano decidi voltar para minha área de formação e pretendo seguir carreira me fixando nela, para uma volta mais segura optei em fazer um segundo curso técnico, para deste modo acrescentar conhecimentos, atualizar o que já sei e de fato aprender mais e seguir minha formação com a graduação superior como Bacharel em Ciências Contábeis, pretendo começar ainda este ano e conciliar o técnico com o superior, pergunto aos colegas mais experientes, como começar na prática? Devo optar por um escritório individual?

Atualmente presto serviços de suporte remoto para tarefas de escritório e pensei em oferecer minha mão de obra de forma autônoma para escritórios aqui de minha região, porém, tenho uma certa insegurança em relação a isso, seria viável? Devo arriscar? Muitas dúvidas ainda aqui na cabeça...

Ainda não tenho CRC, devido a nunca ter atuado na área contábil, embora meu primeiro diploma seja de antes de 2010, e vi a pouco tempo atrás que o técnico e bacharel formado até 2010 estão desobrigados a prestar o exame de suficiência. Por este motivo, pretendo tirar meu CRC no fim deste ano, quando o curso que faço neste momento estará entrando no último semestre e não dará tempo de tirar CRC por ele devido ao prazo para técnicos ser até 20/06/2015.

Gosto muito mesmo da área, estou muito feliz em ter voltado a ter contato com ela, mesmo sendo através dos estudos e cada dia ando mais empolgada e focada nos meus objetivos.

Obrigada!

Thais Cristine
Técnica em Contabilidade
Suzano/SP

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 16:16

A "contabilidade" prática de escritório é infinitamente mais ampla do que vemos em sala de aula. Estamos em constante mudanças nas leis e precisamos nos acostumar a procurar, perguntar, estudar e evitar mais do que ao máximo cometer erros, pois nem o fisco, nem seu cliente aceitarão seu argumento de falta de experiência como justificativa para algum possível erro.

Antes de iniciar um negócio nesta área, o mais adequado é reunir o máximo de informações possíveis, trabalhar tudo na prática, ser um profissional extremamente dinâmico, estar disposto a aprender TODOS OS DIAS, etc. Arrisco dizer que aquilo que estudamos em nossos cursos não é 1/10 (sendo bastante generoso) daquilo que enfrentaremos ao termos ou trabalharmos em um escritório de contabilidade, portanto, leia, estude e se dedique, para que aquilo que você almeja, venha a se tornar realidade.

Thais Cristine Nunes Pereira

Thais Cristine Nunes Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 22:02

Olá, Lee Anderson.

Agradeço a atenção e sua mensagem, com certeza levarei suas palavras em conta à fim de decidir o mais seguro para meu futuro, realmente pretendo buscar cada dia mais conhecimentos, pois entendo que esta área sempre está em constante atualização devido as mudanças que são colocadas...

Atenciosamente,

Thais Cristine

Thais Cristine
Técnica em Contabilidade
Suzano/SP

Silvia Helena Wolms

Silvia Helena Wolms

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 12:16

Olá,

estou iniciando a atividade contábil, me formei no técnico e não tenho nenhuma experiencia prática. Por favor alguém poderia me auxiliar um programa seguro e completo, rotinas contábeis, um resumo me ajudaria bastante.

Agradeço desde já!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 18:22

Silvia Helena Wolms

O interessante para começar é se filiar a um escritório contábil para aprendizado de rotina e operações cotidianas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.