x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 15

acessos 27.169

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 16 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 14:58

Boa tarde, Paula

Nós aqui usamos o alterdata, mas não integrado, fazemos lancamentos todos separados, mas voce pode entrar no chat da alterdata e pedir instruções, é que nós preferimos usar dessa forma, ok?

Um abraço.

Debora Maria Goulart Nunes

Debora Maria Goulart Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 16:35

Oi Paula,

Vi que sua dúvida era a mesma que a minha.
Como faz algum tempo, acho que vc já deve ter solucionado o seu problema.
Será que vc poderia me ajudar?

Aqui no escritório utilizam esse sistema, o problema é que ninguem sabe usar direito.
E estou cortando o maior dobrado para fazer a integração contábil entre os môdulos, mesmo utilizando o help on line do próprio sistema.
Tenho dúvidas nos lançamentos automáticos a utilizar.

Agradeço a colaboração desde já.

Debora Nunes

Rafael Alves Canazar

Rafael Alves Canazar

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 07:19

Como vai, Renato?
Tenho esta dúvida. Utilizamos hoje, Prosoft e gostaríamos de usar paralelamente outro programa, para avaliar os pontos negativos de um, no outro.
Qual sua opinião sobre o Alterdata?
Forte abraço!

Rafael Alves Canazar
Contador
rafael trevizani

Rafael Trevizani

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 14 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 09:13

Rafael,
Bom dia!
Estamos com o Prosoft e Alterdata há 1 ano.
Trabalhamos mais com o Prosoft porém vamos começar a centralizar os dados em um sistema só que será realmente o Alterdata.

O que posso te dizer que o Alterdata está superior tanto no Layout quanto no suporte e o custo para manter este software é mais mais barato também.

O que pesa entre os dois é que, para uma empresa maior o seu sistema que gerencia do banco de dados são fracos e não gerenciáveis. Mas o SGBD da Alterdata que é o NEXUS é free quer dizer sem custo algum, diferente da Prosoft que é o Pervasive que é cobrado um valor mensal por quantidade de estações conectadas.

Fiquei sabendo que a Alterdata vai migrar ao pedido de cliente para SQL Server que será uma maior garantia na segurança de dados e performance também, além do custo que é um pouco puxado, mas com porém, há uma segurança infinitamente maior do que os outros sistemas de Banco de Dados.

Enfim acho o Alterdata superior ao Prosoft e em nossa empresa estamos até em fase de migração para usar somente ele.

forte abraço!

Renato Marques de Almeida

Renato Marques de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 21:57

Olá Rafael!

Os Programas da Alterdata são muito bons. Gera com perfeição todos os arquivos para as declarações permitidas.
Achei interessante a possibilidade de utilização de um leitor de código de barras tanto para NF-e de entrda como de Saída (Não sendo sendo necessário digitar nada da NF), isso ajuda muito.
Já o programa contábil possui uma falha. O programa não consegue gerar os DARF´s de IRPJ e CSLL para empresas optantes pelo Lucro Real.
Outra falha são os relatórios. Pouco se consegue alterar dados, como cabeçalho, etc.
Quanto ao Layout do arquivo da ECD, gerou, mas ainda está com erro, que segundo eles irão corrigir em alguns dias.
Mas no geral, são bons.

Karine Abreu

Karine Abreu

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 08:43

Olá, Adriana
A Alterdata Software possui sistemas de automação contábil há 22 anos e valores de manutenção bastante competitivos. Ainda está oferecendo descontos para quem quer migrar de sistema. Para conhecer ligue 0800 704 1418 ou visite o site http://www.alterdata.com.br
Tenha um ótimo dia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.