x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 4.473

Vida de Contador

Maicon Leal Santana

Maicon Leal Santana

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Geral
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 15:24

Boa Tarde, Caros Colegas

Vou inciar o curso de Ciências Contábeis no inicio de 2014, tive a oportunidade de ler alguns tópicos com ótimas respostas, em relação ao curso, profissão, e expectativa de vida, porem ainda não me sinto completamente confortável, pois sei que me identifico com a área e gosto no geral dos assuntos abordados pela profissão, mais se possível gostaria de ler alguns exemplos de vida, onde tiveram sucesso ou percas trabalhando para si, ou como funcionários se realmente valeu a pena, esse caminho.

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 10:29

Maicon!

Bem vindo ao grupo!

De certo que cada pessoa carrega sua experiência com a profissão, certamente você encontrará tanto profissionais satisfeitos quanto insatisfeitos. Eu, particularmente, gostaria de iniciar um empreendimento próprio, mas adoro o que faço e o que represento como contador. Me especializei na parte contábil, escrituração e análise de balanços, geralmente não presto serviços, sempre trabalhei contratado em empresas.

Atualmente, ganho tão bem como um dono de escritório, (e ainda tiro férias) , mas o caminho não é fácil. Quando se trabalha contratado é muito difícil manter a independência.

O que posso te aconselhar é que estude bem, aplique-se em todas as matérias, principalmente as de cálculos, elas podem ser o diferencial, já que a maioria não gosta.

O dia a dia do contador é laborioso, às vezes cansativo, mas no geral, muito compensador. Nada tão diferente quanto outras profissões em que a pessoa fica sentada quase o dia inteiro na frente de um computador.

Antes de encontrar seu tópico li este artigo que te indico: clique aqui

Mais uma vez seja bem vindo, um abraço e sucesso!

Maicon Leal Santana

Maicon Leal Santana

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Geral
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:50

Amaro,

Muito obrigado, pela sua resposta e pelo tópico indicado, com certeza me animaram ainda mais para iniciar o curso, e seguir nesta área, obrigado também pela dica dos cálculos, pois isso foi um dos grandes fatores que me fizeram decidir por esta profissão.

Vou sim estudar pois, pretendo me especializar na área tributária, espero que tudo certo e que um dia posso falar da minha profissão, assim como você e tantos outros comentam.

Novamente agradeço pelo retorno, abraços!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 18:39

Maicon Leal Santana
Boa tarde

Além do belo relato do Sr. Amaro Gomes da Silva Neto, mais do que buscar opinião de terceiros, ouça a si mesmo.

Se algo te cativa de verdade o restante se tornará um processo de luta e persistência, igual em qualquer outra profissão.

Os prós e contras estão presentes em tudo, a jornada se tornará menos árdua se você se aplicar a ela, caso contrário pensará em desistir logo.

Mais do que o aspecto financeiro, pense na sua realização pessoal e planejamento de vida, a sua renda é reflexo daquilo que você faz diferente dos outros.

Boa sorte meu amigo, desejo-lhe todo o sucesso!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Maicon Leal Santana

Maicon Leal Santana

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Geral
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 10:11

Bom Dia, Paulo

Agradeço pelas palavras de incentivo, pois sei que essa é a área que quero seguir, porem como tudo que é novo na vida, causa alguma expectativa, as vezes ficamos inseguros e pedimos as opiniões de profissionais, para nos sentirmos mais certos daquela escolha.

A cada resposta que tenho no fórum, ou em conversa com profissionais, me sinto mais confiante em correr atrás de meus sonhos.

Espero que na vida profissional encontre pessoas que tenham a mesma mentalidade que estou vendo neste fórum, companheirismo e boas condutas.

Novamente agradeço pelo comentário.

Um forte abraço, fica com Deus!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.