x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 968

Especialização

LUCIANO SALAZAR

Luciano Salazar

Bronze DIVISÃO 3, Técnico
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:35

Boa Tarde a todos!

Desde já gostaria de parabeniza-los pela excelente rede criada neste espaço e de grande valia para a nossa classe.

Não possuo experiência na área contábil mas sou TC com CRC Ativo. Estou enfrentando resistência por não ter experiência na área.

Gostaria de obter algumas dicas de quem já possui alguma vivência. Sobre especialização em alguma área que o simples conhecimento basta sem comprovação de experiência.

Pensei em abrir um escritório e prestar serviços embasados na legislação e NBC, mas acredito que em determinado momento esbarrarei na falta de conhecimento usual e cotidiana.

Atenciosamente

Luciano Salazar
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 15:18

Boa tarde,
É muito comum existirem pessoas sem experiencia, especialização na area de consultoria seria uma boa ja que pensa em abrir um escritório, a tentativa de montar uma sociedade com algum profissional experiente seria uma boa ideia.
Att

LUCIANO SALAZAR

Luciano Salazar

há 11 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 16:11

Caro Marcos,

Realmente a idéia de prestar consultoria não esta descartada uma vez que tenho formação em ADM e acredito que me auxiliaria neste processo. Outro ponto seria o investimento menor do que informatizar um escritório operacional, uma vez que não disponho destes valores. Disponho somente de espaço físico próprio.

Referente a alguma parceria: Atualmente tenho com uma corretora de seguros que por hora está me subsidiando (parcialmente) uma vez que sou comissionado. Em grande parte seus clientes são PF.

E não tenho pessoas próximas que atuam na área, a maioria da minha turma de estudos já atuavam em outras organizações.

Obrigado.

Atenciosamente

Luciano Salazar
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 09:32

Luciano Salazar

Geralmente um notebook e impressora, combinados com internet já dá conta do recado. Maioria dos documentos hoje já enviamos em formato via pdf por e-mail.

Para ganhar experiência na área você teria que se juntar com alguém.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 09:45

Luciano,
Bom dia!!

Quando comecei com meu escritório, já possuía certa experiência (18 anos) e tinha duas opções: pegar os clientes de onde estava saindo ou começar do zero.

Optei por começar do zero. Em um momento que não considero crise, mas também não estava como o planejado, tive que pegar serviços de escritórios dos meus amigos para fazer em casa.

Se você conseguir o que já disse o Marcos sobre sociedade e também o Phillipe sobre estrutura será um grande passo para atingir seus objetivos.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
LUCIANO SALAZAR

Luciano Salazar

há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 12:40

Obrigado,

Em quanto ainda estou em fase de definição, as coisas estão ocorrendo com naturalidade. Estou prestando algumas consultorias e já tenho ao menos dois clientes em potencial para desenvolver um trabalho. Entretanto já começo a "esbarrar" em um ponto importante e fundamental; PRECIFICAÇÃO. Na minha formação de preço meus valores ficam significativamente inferiores ao praticado. Não desejo pleitear clientes pelo preço e sim pelo valor agregado.

Abraço.
Luciano Salazar

Atenciosamente

Luciano Salazar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.