x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 5.109

Honorários de Balanço

Daniela R

Daniela R

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 11:18

Bom dia! espero ter criado o tópico na sala certa. Estou com dúvida referente como cobrar os honorários de fim de ano ou de balanço de um cliente que tenho no escritório a 4 meses, ele vem de outro contador. Minha dúvida é, se devo cobrar proporcional aos 4 meses, ou se cobro integral. Desde já, agradeço!

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 09:17

O correto em minha visão, seria cobrar o proporcional, mas, isso fica muito a critério !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 18:30

Daniela R ,

Boa noite!

Você vai fazer o encerramento e o balanço completo ou apenas proporcional???

O valor cobrado pelos seus honorários deve ser levado em conta considerando, dentre outros, o tempo que você irá dispnesar no serviço e estará indisponível para realizar outra atividade.

Se você vai fazer o encerramento e o balanço do ano todo, penso que você deverá cobrar o honorário "completo". Agora, se na transferência do outro contador ele já fez o balancete do período, diminuindo assim o seu trabalho, aí sim é justo que cobre apenas o honorário "proporcional".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.