x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 25.044

Contabilidade na Pratica para recém formados !

Ulisses Said Amorim

Ulisses Said Amorim

Prata DIVISÃO 1, Analista Automação
há 10 anos Sábado | 7 dezembro 2013 | 11:14

Ola Amigos do Fórum Contábeis !

Estou concluindo o Curso de Ciências Contábeis na modalidade a distancia e pelo que pude observar pelo fato de estar no fim do Curso muitas duvidas ainda me veem a mente, gostaria da ajuda dos amigos, estou procurando um curso online que trabalhe a contabilidade na pratica, no dia a dia, mostrando mais claramente as rotinas contábeis e operacionais de um escritório. Na certeza de poder contar com o apoio de todos agradeço a cooperação.

Ulisses Amorim

gilmar silva

Gilmar Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 00:26

Caro amigo Ulisses

Estava com o mesmo problema, terminei o 7º semestre e o que vimos é bem diferente da prática e do dia a dia...... na minha cidade comecei a trabalhar no escritório de contabilidade, cara é totalmente diferente, te oriento eaprocurar trabalhar na prática.

Abraço..

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 02:22

Prezados amigos,

O conselho do meu estado sempre cria cursos de reciclagem e aperfeiçoamento de algumas rotinas e obrigações assessorias.

- Acho que a leitura cotidiana e regular ajudam
- Cursos pelo CRC, Fenacom, Faculdades (Cursos de extenção) ajudam tambem.
- Um bom sistema de contabilidade com os devidos treinamentos ajkudam nas rotinas
- Estar sempre em contato com colegas das areas
- Comece pelas empresas de menor porte e opção tributaria mais simples... MEI e optantes do SIMPLES (Com o tempo vc ganha confiança pra pegar presumido, real)
- Fique sempre anatendado com o NOSSO PORTAL DA CONTABILIDADE - ajuda muito.. Segue o link...

kkkkk..

www.contabeis.com.br

Com certeza tem mais dicas.. Mas essas acho que são bem interessantes.. Boa sorte meu amigo.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 18:02

Costumo dizer bastante para as pessoas que faculdade é apenas um pilar da estrutura.

A base é a nossa força de vontade

Outro pilar que podemos citar é a experiência, o mercado contábil está muito favorável hoje, até pra quem não tem experiência.

Não tinha experiência na área contábil privada, apenas como estagiário em órgão público.

Mês passado passei em um processo seletivo em uma das principais empresas de contabilidade do Brasil, onde fornece alta infraestrutura e valoriza o estudante (trainee).

Tudo isso consegui com minha força de vontade, quantas horas "perdidas" fiquei no rio vagas ? empregos rj ? vagas.com

Fui em inúmeras entrevistas, onde só tinha pessoa com experiência, mas ainda sim não desisti, e consegui, graças a Deus !

Então amigo, nesse pouco tempo já aprendi muito mais aqui do que anos na faculdade .. A prática não é tudo, mas vamos dizer que seja 80% de tudo !

Procure vagas de empregos, estágios, comece de baixo, nunca perca a fé que um dia você irá conseguir !

Abraços e boa sorte !

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.