x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.863

sobre serviços de departamento pessoal aos clientes

silvana cecilia cardoso vieira de moraes

Silvana Cecilia Cardoso Vieira de Moraes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 00:35

caros colegas estou com uma frande duvida tenho um cliente que tem uma empresa enquadrada no simples nacional, cuja atividade é fabricação de produtos de pilates em madeira e ela esta crescendo tem 60 funcionarios e tem uma rotatividade de mais ou menos admissão e demissao de 10 funcionarios, e ele mandar o cartão de ponto para mim poder calcular as hs extras, eu acho que esta obrigação não é minha, pois dá muito trabalho e alem disso a interpretação minha não é igual da funcionaria deles, gostaria de trocar uma ideia se eu como contadora sou obrigado a somar estas hs ou ele que tem mandar para mim, estou com medo de falar com meu cliente sobre isso e ele pedir a empresa.

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 18:11

Boa tarde Cecília,

Experimente trocar uma idéia com o gestor, explique que é um serviço muito desgastante e que você irá ficar sobrecarregada

Tente negociar algo, por exemplo:

você cuida de 50% do trabalho, e o dp do cliente cuida da outra parte

Abraços !

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 23:56

Silvana, boa noite.

gostaria de trocar uma ideia se eu como contadora sou obrigado a somar estas hs ou ele que tem mandar para mim


O depto pessoal num escritório de contabilidade é de fato bastante trabalhoso. Inclusive conheço profissionais contábeis que ao contratar os serviços, excluem esse departamento dos serviços a serem prestados, obrigando com que o próprio cliente mantenha sua equipe de RH.

Uma tendência, talvez de médio para longo prazo é que alguns escritórios terceirizem tal departamento.

Mas sobre sua pergunta propriamente dita, como disse o Carlos, tente ponderar com seu cliente. No meu entendimento, ele deveria ter em sua sede, algum responsável que cuidasse desses detalhes, e dado às particularidades, morosidade, não creio que essa seja a nossa função.

Se fosse comigo, tentaria treinar alguém dessa empresa para que fizesse esse serviço. Enquanto perde tempo com esses cálculos, fatalmente algum outro cliente seu estará deixando de ser atendido. Particularmente, não assumiria esse ônus.

O diálogo com seu cliente deve lhe dar algum alento nesse sentido.

Boa sorte.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.