x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 618

Cliente que descumpriu o contrato com o escritório

Rafael Braga

Rafael Braga

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 14:24

Boa tarde queridos colegas!

Tenho um cliente que há mais de 2 anos não trás os documentos do movimento mensal, nem paga os honorários. Durante o ano de 2012, ainda continuei entregando "sem movimento" e tentando entregar as guias para o cliente. Porém, em 2013 a empresa ficou parada, não tinha mais acordo e ele não aparecia no escritório.
Agora que a empresa está com situação crítica, ele vem difamando o escritório, dizendo que nós o abandonamos, que a gente tem culpa também de não ter feito nada durante o ano de 2013.
Estou muito preocupado com essa situação, por isso, resolvi elaborar um distrato para poder ficar livre dessa situação. Ele se recusa a assinar e ameaça de entrar na justiça contra o escritório.

Em razão disso, gostaria de saber, qual procedimento devo adotar, se tenho que comunicar o fisco assim que o cliente parar de enviar os documentos pro escritório, se posso entregar a escrita através do cartório, enfim, não sei bem o que fazer.

Obrigado desde já!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 15:04

As cobranças de honorários do seu escritório eram feita por boletos bancários ? PROTESTE-OS em cartório para saldar a divida dos seus serviços !

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 15:13

Rafael...
Se no caso ele entrar na justiça, peça que ele comprove pagamento de honorários para com o escritório.
Como ele não tem como provar, você mesmo sendo responsável fiscal pela empresa, se isenta, pois não recebeu valores para fazer os serviços.

Detalhe, ele ainda está lhe devendo, pois você informou que enviou documentos "sem movimento".

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.