x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.865

Dúvida Sobre a Sala de Tecnologia Contabil

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 21:43

Boa noite nobres colegas




Primeiramente quero deixar claro que minha dúvida é apenas a título de curiosidade, só estou tentando entender melhor a forma de controle do Portal, especificamente da sala de Tecnologia Contábil, já faz um bom tempo que tenho notado que quando alguns membros perguntam algo do tipo "Qual é o prazo para a entrega da EFD-Contribições referente ao mês 04/xxxx?", ou "Qual o valor da multa pelo atraso de entrega da SPED Contábil?", frequentemente quando eu vejo dúvidas como essa elas vão parar na sala de Tecnologia Contábil (Em alguns casos ficam em Legislação Federal mesmo), muitas vezes como postagem em sala incorreta, só gostaria de saber o por que pois ao meu ver essas seriam perguntas relacionadas por exemplo "Legislação Federal" pois a dúvida ligada ao prazo de entrega definido pela Legislação, e não há algum erro de programa validador ou software de computador. Por isso fiquei com essa curiosidade e hoje resolvi postar a minha dúvida.

Exemplos de tópicos:

www.contabeis.com.br


https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/124363/efd-contribuicoes/

(Obs: Não estou conseguindo criar links por estar em um computador com Linux)



Novamente reforçando, é apenas a título de curiosidade que questiono.



Desde já, agradeço!




Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 2 fevereiro 2014 | 10:31

Fabrício Caetano Moraes, bom dia.



Eu entendo seu questionamento, acontece que partimos do princípio de que, os frequentadores da sala de Tecnologia contábil além de entenderem do assunto, também tem conhecimento das obrigações assessórias relativas, mas concordo que poderiam perfeitamente ficar na sala de Contabilidade Geral sem prejuízo de resposta, mas isso fica por conta de cada moderador.


Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 09:14

Bom dia Luiz José



Agradeço enormemente a atenção em responder a minha dúvida, agora entendo melhor o modo de pensar de vocês rs.



Forte abraço!



Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.