x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.574

DIRPF 2014 Prazos, Estão de brincadeira?

LUIS CARLOS KOCZKODAY

Luis Carlos Koczkoday

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 10:54

Bom dia amigos!

Ao menos para mim e acredito que para boa parte dos contadores, é revoltante o descaso com que a Receita Federal trata o contribuinte.
Início da entrega da Declaração IR 2014 marcada para 06/03. Que imbecilidade é essa? O que a Receita Federal pensa a respeito do contribuinte? Que esse país vive de carnaval? Esse tempo, 5 dias que nós (apenas os que não gostam de carnaval ou os que têm algo melhor a fazer da vida) poderiamos estar enviando as declarações de clientes e estaremos impedidos porque temos um carnaval. Que tipo de país nós vivemos? Será que a Receita que teve um ano para se preparar para isso não previu o feriado? O que temos a ver com isso? Em que implica tudo isso? É revoltante querer trabalhar e não poder.

Perdoem-me o desabafo.

Bom final de semana.

Luís Carlos Koczkoday
Organização Contábil do Parecis
Campo Novo do Parecis - MT

"Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando". (Picasso)
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 14:15

Acabou de ser noticiado na Globo que o programa estará disponivel para download e inicio das transmissões do IRPF dia 26 de fevereiro, portanto não terá nenhum problema.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 15:30

Prezados,
Boa tarde

Segue esclarecimentos sobre o prazo para inicio do preenchimento das declarações de imposto de renda que é diferente do prazo pra transmissão do arquivo, conforme detalhado na página da Receita Federal do Brasil:

O Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, anunciou hoje (21/2) as regras e as novidades para o Imposto de Renda 2014. “A Receita Federal busca a cada ano aperfeiçoar os seus programas, introduzindo simplificações que facilitem a vida do contribuinte no cumprimento das suas obrigações com o Fisco”, destacou Barreto. O secretário informou que a partir do dia 26 de fevereiro estará disponível no site da Receita o Programa Gerador de Declaração (PGD). O prazo para entrega começará no dia 6 de março, terminando em 30 de abril.

...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.