x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 2.092

Trabalhar sem os programas contábeis oferecidos no mercado.

Antoniel Rudolf

Antoniel Rudolf

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 15:38

Amigos(as), é obrigatório ter os programas contábeis oferecidos no mercado instalados em seu computador para se administrar clientes, ou com planilhas diversas é possível? Obrigado.

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 15:52

Boa Tarde Antoniel Rudolf, sua pergunta ficou um pouco vaga "administrar clientes" vc diz respeito a fazer contabilidade para esses clientes? se sim!
Creio que não exista alguma lei expressa que obrigue o profissional ter programas instalados para contabilizar, porem tudo vai depender da dimensão do seu negocio e da complexidade das operações. Particularmente não vejo uma forma de oferecer um bom serviço para seus clientes sem a utilização de ferramentas "tecnológicas" da informação. Estou começando agora com um escritório de contabilidade e o sistema tem me ajudado muito.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


Antoniel Rudolf

Antoniel Rudolf

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 16:01

Gleison Rodrigues Caro amigo, também estou começando e não pretendo ter um número elevado de clientes, por isso a pergunta. Serei mais específico. Com 10 clientes, cada um com 2 ou 3 funcionários, tem como? Abraço.

Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 16:15

Como já mencionei anteriormente, não é impossível, mas vai te dar bastante trabalho. Por exemplo: como vai controlar os livros fiscais e contábeis, os informativos previdenciários terá que digitar tudo manualmente, já um sistema pode lhe disponibilizar a exportação da informações.

A contabilidade é bastante complexa e um sistema pode te ajudar a economizar tempo e conquistar mais clientes, para que seu negócio seja mais rentável.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sábado | 10 maio 2014 | 06:55

Depende do tipo de cliente que você vai atender, se for somente prestadores de serviços ainda daria para fazer.

Mais se for comércio ou indústria eu diria que é impossivel sem sistema.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.