x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.622

Registro em Contabilidade

Rute

Rute

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 20:10

Primeiramente, boa noite a todos e me desculpem se estou na sala errada ...

É verdade que para ser registrado em um escritório de contabilidade é necessário ser formado, ou seja, ter curso superior na área que atua ?

O que acontece comigo é o seguinte : Eu tenho 20 anos,e trabalho há dois em um escritório de contabilidade, é o meu primeiro emprego, logo no inicio quando eles foram me registrar, eles disseram que não poderiam me registrar no CNPJ do escritório porque estava com problemas no CRC e etc., de momento, eu naquela euforia do primeiro emprego, do primeiro registro, nem dei muita atenção para isso, mas de uns tempos para cá, eu sinto que estou sendo enganada ... Já se passaram dois anos e nada deles me registrar no CNPJ da contabilidade, mas agora a desculpa é que para ser registrada na mesma, precisa ter curso superior, e para piorar, eu sou registrada em uma empresa de RECICLAGEM , isso mesmo, uma empresa de reciclagem, ou seja, não tem absolutamente nada a ver com contabilidade, e vejo que isso pode me prejudicar futuramente. Também acredito que eles fizeram isso com a intenção porque até onde eu sei os sindicatos de escritórios contábeis dão bastante assistência aos empregados, tanto em questão de benefícios como financeira, e o sindicato da empresa que estamos registradas não tem beneficio algum, nem vale refeição é obrigado a dar ao empregado. E para completar minha situação, desde o inicio desse ano eles vem atrasando o salario, e quando vamos assinar o holerite e os recibos, eles colocam as datas, por exemplo, a gente recebe no dia 15, mas o correto era dia 5, eles colocam a data no dia 5, sendo que na verdade nós recebemos no dia 15. Eu ainda não procurei um advogado porque tenho medo de ser prejudicada futuramente por ter participado de um processo trabalhista.

Recorri a esse portal porque sei que tem empregados e empregadores competentes para pelo menos me dar uma luz de como agir nesse caso, por isso queria saber quais são os meus direitos nesses casos ? Isso de ser registrado em outra empresa é comum ?
Minha maior preocupação é disso ser comum entre as empresas e eu não conseguir mais arrumar emprego.

Muito obrigada a todos, beijos, tenham uma otima noite e um maravilhoso final de semana !

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sábado | 7 junho 2014 | 00:49

Rute
Juridicamente você está coberta seja pelo sindicato de classe que repudia esse tipo de profissional que denigre a classe. e também na Justiça do Trabalho... infelizmente você está sendo enganada e esse escritório está cometendo uma infração gravíssima. Não tenha medo corra atrás de seus direitos e fique despreocupada que trabalho não falta.
Infelizmente muitas pessoas tem medo de procurar a justiça achando que será prejudicada futuramente, no seu caso além da justiça do trabalho envolve Sindicato , Conselho Regional de Contabilidade ou seja essa mentira pode custar muito caro para o responsável dessa empresa.
Boa Sorte

WALTER BERLINK JUNIOR

Walter Berlink Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 junho 2014 | 10:06

Bom dia Rute!

Enquanto à "arrumar" emprego não se preocupe. Mover uma Ação Judicial contra uma empresa não significa que não poderá trabalhar, porém, possa ser que isso implique numa futura indenização ao seu favor, caso não chegue a um acordo com a empresa autuada.
Não se faz necessário obrigatoriamente que um funcionário tenha nível superior para ser contratado por um escritório contábil, o nível superior, pós-graduação, etc. é um investimento que, além de agregar conhecimento, nos serve também para uma futura promoção ou até mesmo para que o mercado de trabalho nos veja com outros olhos, a não ser que você queira abrir seu próprio negócio no ramo contábil, aí sim precisará ter nível técnico ou superior em Contabilidade pois precisará de um registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Talvez ele esteja te mantendo registrada nesta empresa pelo fato da carga tributária de impostos relacionados ao empregado seja mais barato do que no escritório contábil.
É exatamente como o nosso colega Marcelo citou: "Juridicamente você está coberta".

Boa sorte!

Walter Berlink Júnior

Analista Contábil

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito bela para ser insignificante.”
Rute

Rute

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 11:40

Bom dia,

Marcelo e Walter, muito obrigado pelas informações ...
Realmente a minha preocupação é que isso seja comum, como o Walter mesmo disse que eles podem estar fazendo isso comigo por causa dos encargos ... É comum as empresas fazerem isso ?
Conversei com alguns conhecidos e eles disseram que nunca viram isso, o máximo é você trabalhar em uma empresa cujo a tributação é Lucro Presumido, e ser registrada em uma do Simples Nacional, mas com as atividades econômicas idênticas, no meu caso é totalmente diferente ...

Até mais ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.