x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.958

Começando a trabalhar

Luis Fillipe Araújo Monteiro

Luis Fillipe Araújo Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 16:37

Oi como vocês devem ver sou iniciante , atualmente trabalho em uma área muito distante da contabilidade sou auxiliar de mecânico por enquanto , meu pai é bancário a 26 anos e agora esta abrindo seu escritório , como já vi que mecânica não é minha área entrei em universidade aqui da minha cidade pra fazer contábeis e assim poder ajudar ele também e porque sinto que é minha área .
Queria que vocês me dessem algumas dicas do que devo saber e fazer .

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 11:48

Luis, bom dia

Acho que tanto você e seu pai tem que aprimorar muito, pois como falou ele trabalhava como bancário e a contabilidade muda todo dia, muitas obrigações e responsabilidade, apesar de não ter mais cursos técnicos a iniciar o ideal seria você fazer um, entrar já em um escritório montado para um estágio ou trabalho, não se iluda muito com faculdade, pois escritório é muita prática.

Beatriz Moreira Salvi

Beatriz Moreira Salvi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 14:29

Bom Dia,

Luiz, como José Inácio já disse, vocês devem se aprimorar mais, aconselho trabalhar em um escritório contábil para adquirir prática, eu fiz um curso técnico, me ajudou ter conhecimentos, só que adquiri bastante experiência depois que comecei a trabalhar em um escritório contábil, pois o que você aprende é bem diferente quando começa colocar em prática.

Bia
Deserre Cardoso Ponciano

Deserre Cardoso Ponciano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 14:51

Boa tarde, Luiz!

Como os colegas comentaram a contabilidade muda bastante, por isso temos que estar sempre nos atualizando. E começar num escritório sem experiência é complicado, porque o que a gente aprende na faculdade é bem diferente na prática. Eu fiz faculdade que me ajudou a ter conhecimento, mas quando comecei a trabalhar vi que é bem diferente, é claro que tem coisas que vi na faculdade que me ajudou na minha função, mas tem muito detalhe que é só na prática mesmo. Além da faculdade procure alguns cursos rápidos que vai te ajudar. Só não desista de seus sonhos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.