x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.433

Serviços prestados a uma entidade sem fins lucrativos por um

ANTONIO CARLOS

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 11:45

Caros amigos bom dia,
gostaria de esclarecer duvidas sobre empresas do terceiro setor. O que encontramos na realidade são muitas teorias, porém nada que esclareça claramente como a coisa acontece. Tenho duvidas de quais serviços são prestados a entidades sem fins lucrativos, o que é feito na prática, no dia a dia e etc. Essa duvida também envolve igrejas, Instituições de Ensino. Então se houver algum arquivo que possa ser disponibilizado que esclareça quais serviços são prestados por um escritório a essas organizações será de grande ajuda. Porque fica mais coerente até para mensurar preços de honorários contabeis.
Desde já obrigado"


att

Antonio Carlos

ALAN MIGUEL

Alan Miguel

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 13:26



Antonio,

Como o nome já e dito sem fins lucrativos, são quase o mesmos Balanço, DRE, Escrituração e envio das declarações assessorias, envolve sim igreja, creches , desde não tenha lucros e sim doações.

ANTONIO CARLOS

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 11:33

Bom dia!

Prezado Alan, estou no momento bem mais atento ao fórum. Agora também estou bem mais envolvido com entidades do Terceiro Setor. Tenho muito a aprender, e é tudo totalmente novo sem esquecer que é muito empolgante.

Forte abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.