x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 1.400

abertura do escritorio

luis carlos monteiro

Luis Carlos Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 07:41

Olá, pessoal. Tirei meu CRC como Técnico a pouco tempo e estou querendo montar um escritório de contabilidade, só estou com a teoria. Até o momento não consigui encontrar uma pessoa que entenda um pouco mais para fazer parceria comigo e onde eu moro está difícil conseguir uma oportunidade em algum escritório em que, pelo menos, eu adquira a experiência mínima para que eu monte o meu próprio escritório. Gostaria de saber qual a rotina de um escritório contábil. Sei que não é fácil.
Alguém poderia me ajudar?

Atenciosamente,

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 08:23

Bom dia.

Um escritório de contabilidade geralmente é responsável, pela parte de departamento pessoal (Cálculos da Folha, Holerites...), Contabilidade, Fiscal...pode também atuar com abertura, alteração e encerramento de empresas.
Acredito que seja importante você adquirir experiência nessas rotinas antes de abrir seu próprio negócio.
O escritório tem que estar atualizado na lei para fazer os procedimento e entrega das obrigações acessórias corretamente.

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 08:27

Olá caros colegas,
As rotinas variam de acordo com a atividade das empresas (clientes), assim sendo, o ramo de atividade e o enquadramento tributário, podem fazer variar bastante as obrigações assessorias, a prática é muito importante para facilitar a prestação de um trabalho de qualidade, dúvidas vão surgir sempre, pois nossa legislação é extensa e muda constantemente precisamos estar atentos e atualizados sempre.

Boa sorte, estimo sucesso.

Abs.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 08:31

Bom dia a todos;

Realmente é complicado ter um escritório sem nunca ter realmente trabalhado na área.

Independente se o curso foi técnico ou superior, a realidade de sala de aula difere muito do cotidiano do profissional da contabilidade.

Não é apropriado abrir um escritório sem saber trabalhar, pois os clientes não querem saber se estão aprendendo, eles querem resultados (e estão certos por isso).

O ideal é tentar arrumar um estágio ou emprego na área, se possível passando pelo menos pelos departamentos, fiscal, Departamento Pessoal, Abertura de empresas.... isso sem falar da contabilidade em si, que é importante todo contador saber fazer.

Não tem como demonstrar a rotina em palavras, pois é só praticando que se aprende.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:00

Boa tarde a todos,


Já temos no Fórum, este Tópico sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo para compartilhar as experiências obtidas por cada um.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:01

Boa tarde a todos,


Já temos no Fórum, este Tópico sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo para compartilhar as experiências obtidas por cada um.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.